Prefeito de Los Angeles visita Amcham-São Paulo para mostrar oportunidades de negócios em uma das maiores cidades do mundo

por marcel_gugoni — publicado 22/11/2012 14h42, última modificação 22/11/2012 14h42
São Paulo - Metrópole no Sul do Estado da Califórnia tem cerca de 12 milhões de habitantes. Comitiva traz empresas de turismo, transportes, engenharia, tecnologia e entretenimento.
los_angeles_195.jpg

Acompanhado de um grupo de empresários, o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, visita a Amcham-São Paulo para mostrar oportunidades de investimentos e negócios nessa que é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. O evento Doing Business with Los Angeles ocorre na próxima quinta-feira (29/11) e está com as inscrições abertas, mas as vagas são limitadas.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Los Angeles, que fica no Sul do Estado da Califórnia, tem cerca de 12 milhões de habitantes, o que a coloca entre as maiores metrópoles do mundo. O número é equivalente ao da cidade de São Paulo, cuja população é estimada na casa dos 11 milhões.

O prefeito mostra oportunidades de parcerias com empresas brasileiras e sua comitiva participa de um coquetel de networking. No grupo, há executivos do porto e do aeroporto de Los Angeles e de empresas de turismo, transportes, engenharia, tecnologia e entretenimento. A cidade é sede de grandes companhias dos segmentos de games e cinema, estando localizados em Hollywood, um de seus bairros, alguns dos principais estúdios do mundo.

Mais informações sobre o evento e sobre inscrições para participar podem ser obtidas com Miguel Camargo, pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone (11) 5180-3614. Veja a agenda completa do evento.

Missões empresariais

Neste mês, a Amcham-São Paulo também recebeu uma missão de Atlanta. Jorge Fernandez, vice-presidente para Assuntos Internacionais da Câmara de Comércio de Atlanta (Metro Atlanta Chamber, em inglês), indicou os negócios mais promissores da cidade, capital do Estado da Geórgia. O evento ocorreu no dia 07/11.

Leia mais: Atlanta quer atrair empresas brasileiras oferecendo polo logístico mais movimentado do Sudeste dos EUA

Na Amcham-Recife, um evento realizado em 09/11 trouxe uma comitiva de representantes de universidades americanas para tratar de parcerias bilaterais. Muriel Howard, presidente da American Association of State Colleges and Universities (Aascu), entidade que representa mais de 400 instituições de ensino superior americanas, participou do encontro. Ela diz que dará início, até o fim deste ano, a um grupo de estudos sobre o Brasil cujo principal objetivo é ampliar as oportunidades de parcerias.

Veja também: Associação educacional dos EUA cria grupo de trabalho sobre o Brasil para ampliar parcerias acadêmicas bilaterais

O vice-governador da Geórgia, Casey Cagle, também visitou a Amcham-São Paulo neste ano. Em 11/04, ele apresentou oportunidades de negócios para empresas brasileiras em seu Estado. Segundo ele, a Geórgia é conhecida pelo setor de alimentos por ser a sede da Coca-Cola e da CNN (que ficam em Atlanta), mas a importância da região vai além.

Leia mais: Agricultura é maior oportunidade para negócios entre Brasil e Georgia, afirma vice-governador do Estado americano

A agricultura é apontada por ele como a área com maior oportunidade de parcerias. O Estado é líder na produção de aves e o segundo maior produtor de algodão e centeio dos EUA. “Em períodos de crescimento, quando vemos uma classe média emergente como a do Brasil, penso que é possível encontrar caminhos bastante lucrativos tanto para produzir alimentos de maior valor agregado quanto para melhorar a cadeia de suprimentos e de fornecimento”, disse ele na ocasião.

Veja mais: Amcham lança guia com oportunidades de negócios na Georgia (EUA)

Em 16/04, o governador do Missouri, Jay Nixon, também esteve na Amcham-São Paulo durante a missão Doing Business with Missouri. Para ele, as oportunidades do Estado para os brasileiros envolvem principalmente a educação e a qualificação de mão de obra. “O sistema educacional do Missouri é forte da pré-escola à universidade e vemos que isso é especialmente importante para o Brasil, que, graças ao programa Ciência Sem Fronteiras, lançado pela presidente [Dilma Rousseff], nos permite apoiar mais acordos para ter estudantes do Brasil vindo estudar no Missouri.”

Leia também: Educação é principal motor de uma economia forte, afirma governador do Missouri

A Amcham-Recife recebeu, em 26/09, o governador de Illinois, Pat Quinn, que ressaltou o crescimento econômico do País e do Nordeste, em especial o avanço na infraestrutura de Pernambuco, como elementos motivadores para troca de experiências e novos negócios conjuntos, como na área de estruturas intermodais.

Leia também: Governador de Illinois vê grandes oportunidades de cooperação com Pernambuco na área de infraestrutura

Devido à localização estratégica de Illinois, no centro do território dos EUA, o Estado desenvolveu vocação de centro distribuidor, função semelhante à desempenhada por Pernambuco na região Nordeste, destacou o governador.

registrado em: