Amcham apresenta pesquisa inédita sobre INPI no Dia Mundial da Propriedade Intelectual

por andre_inohara — publicado 23/04/2012 17h41, última modificação 23/04/2012 17h41
São Paulo – Conteúdo do relatório será divulgado em breve no site da Amcham.

A Amcham apresenta, nesta quinta-feira (26/04), os resultados da pesquisa de 2011 com a avaliação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) junto ao meio empresarial brasileiro, no auditório do instituto, no Rio de Janeiro. O relatório é inédito e será divulgado pela Amcham em breve.

Veja aqui: Pesquisa Amcham/Ibope: em 2010, cresce percepção positiva do empresariado sobre INPI

A data marca o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, quando o INPI realiza o seminário “O INPI e a sociedade - Estamos no caminho certo?". O objetivo do seminário é apresentar as ações do INPI para oferecer serviços de qualidade e estimular a inovação e o desenvolvimento do País, e o que é preciso fazer para avançar mais.

A apresentação da pesquisa será feita pelo presidente da força-tarefa de Propriedade Intelectual da Amcham, João Sanches.

Sobre o relatório do INPI

Desde 2009, a Amcham realiza pesquisas junto ao meio empresarial sobre a atuação do INPI, por entender que o desenvolvimento da propriedade intelectual no Brasil depende de segurança jurídica e regras claras para marcas, patentes e direitos autorais, assim como respeito aos tratados internacionais em vigor sobre propriedade intelectual.

Para promover essas noções e auxiliar a disseminação do respeito à propriedade intelectual e o estímulo à inovação como fatores decisivos para o aumento da competitividade brasileira, a Amcham também trabalha a conscientização de jovens sobre os malefícios da pirataria, no Projeto Escola Legal.

Acesse aqui os relatórios da Amcham sobre o INPI em 2009 e 2010.