Campinas lança talk show de mulheres executivas reunindo 100 empresárias da região

publicado 23/06/2016 14h27, última modificação 23/06/2016 14h27
Campinas - Encontro, realizado na última terça (21/6), discutiu a inserção da mulher no mercado de trabalho
mulheres-pic01.jpg-6945.html

Integrando o programa de Diversidade e Mulheres Executivas, a filial Campinas da Amcham promoveu na trade da última terça-feira (21/7) a 1ª edição do Talk Show de Mulheres Executivas reunindo mais de 100 executivas e empresárias da região. A pauta do primeiro encontro foi a representatividade e posicionamento da mulher no mercado de trabalho.

No lançamento do encontro da Amcham Campinas, palestraram as executivas Andrea Chamma, ex-vice Chairman do Bank of America Merrill Lynch; Janete Vaz, fundador do laboratório Sabin; e Andrea Menezes, CEO do St Andard Bank Brasil, acerca do tema proposto.

“Antes nos contentávamos apenas em ter um emprego, nossas mães nos contentavam com isso e passaram esse sentimento para nós. Hoje, as mulheres e meninas de hoje ingressam no mercado pensando na carreira e desenvolvimento executivo. Todas querem ser protagonistas da própria história, e isso é fantástico", contextualizou Andrea Menezes, CEO do St Andard Bank Brasil.

O encontro contou com logo painel de debate e interações entre plateia e palestrantes. Outro destaque foi a apresentação do coral de meninas do Instituto Primavera, que abriu o encontro. 

Diversidade na Amcham 

Em 28/4, a Amcham lançou seu programa para promover a diversidade nos negócios. A estratégia contempla três ações: 1) eventos, seminários e workshops de capacitação no tema; 2) cartilha para a promoção da diversidade em pequenas e médias empresas; 3) e a criação de um comitê para debater o assunto.

Confira a galeria de imagens da 1ª edição de Mulheres Executivas da Amcham Campinas: