Amcham lança dia 31/5 relatório de avaliação empresarial sobre as atividades do INPI

publicado 24/05/2016 11h59, última modificação 24/05/2016 11h59
São Paulo – Encontro discutirá também avanços em propriedade intelectual com a presença do presidente do Órgão e representantes do setor privado
relatorio-inpi-1882.html

Para discutir avanços em propriedade intelectual no País, a Amcham lança na próxima terça-feira (31/5), às 8h, na sua sede, em São Paulo, relatório de avaliação empresarial sobre atuação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial/INPI. A sede da Amcham fica na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio, zona sul.

A entidade ouviu 151 diretores e executivos sobre o processo de concessão de marcas e patentes, avaliando entraves, avanços e possíveis modernizações. A CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, apresentará o resultado do estudo fruto do trabalho da Força Tarefa de Propriedade Intelectual da Amcham, composta por executivos e diretores de pesquisa e desenvolvimento de empresas dos mais variados portes e segmentos.

O relatório da Amcham será divulgado na presença do presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, que comentará o resultado e os pontos avaliados. O evento Amcham intitulado “Avanços em Propriedade Intelectual Brasil” contará ainda com painéis de debate reunindo especialistas e a iniciativa privada.

O painel “A Importância da Proteção da Propriedade Intelectual para a Inserção Brasileira no Comércio Global” reunirá Gianna Sagazio, diretora de Inovação da CNI, Marcos Troyjo, co-diretor do BRICLab da Columbia University, e Welber Barral, presidente do comitê de Comércio Exterior da Amcham e ex-secretário de Comércio Exterior do MDIC.

Já a iniciativa privada participa de debate sobre “Desafios para Obtenção de Patentes e seus Impactos na Inovação e Competitividade”. O painel reúne Marlos Mazzeu, especialista em Propriedade Intelectual da EMBRAER, Adilson Arli, líder em Parcerias Estratégicas e Propriedade Intelectual da Braskem, Fernando Martins, conselheiro do Centro de Inovação no Agronegócio, e Antonio Ferro Ricci, sócio-fundador da Ricci & Advogados.

O encontro integra a agenda do programa Mais Competitividade Brasil da Amcham, lançado para propor avanços em produtividade e na integração global da economia do País. Mais de 60 eventos já estão previstos em 14 cidades brasileiras durante o biênio 2016/2017. As inscrições para este e outros encontros Amcham no www.amcham.com.br/acontece. O evento é aberto a executivos de empresas de todos os portes e segmentos.