Diretor-presidente da Anvisa disse que relatório da Amcham sobre atuação da agência presta serviço de “valor”

publicado 15/08/2013 18h16, última modificação 15/08/2013 18h16
São Paulo – Dirigente esteve na Amcham para comentar resultado do relatório de avaliação da Anvisa
dirceu-barbano-diretor-presidente-da-anvisa-4147.html

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Barbano, disse que o trabalho da Amcham em coletar a opinião do empresariado em relação à atuação da agência é uma fonte valiosa de informações. “O relatório da Amcham é sempre bem-vindo, e uma prestação de serviço que tem um grande valor”, afirma o dirigente, que esteve na Amcham – São Paulo na quinta-feira (15/8), para dialogar com o setor privado sobre a atuação da agência e comentar os resultados da 7ª Pesquisa Amcham.

A pesquisa está em sua sétima edição consecutiva e foi realizada entre 28/08/12 a 31/10/12. Ela foi respondida por 93 empresas associadas da Amcham que têm relacionamento direto com a agência em seus seis setores de atuação – Alimentos, Cosméticos, Medicamentos e Insumos Farmacêuticos, Produtos para a Saúde, Saneantes (limpeza) e Agrotóxicos/ Produtos toxicológicos.

De modo geral, o setor privado reconhece os esforços da agência na regulamentação de diversos setores, proteção à saúde da população e fiscalização da qualidade sanitária dos produtos sob sua supervisão, mas ressalta que a morosidade de processos ainda afeta a maior parte do trabalho.