Embaixador Sérgio Amaral destaca iniciativa “inovadora” da Missão de Relações Governamentais da Amcham nos EUA

publicado 14/06/2018 15h15, última modificação 19/06/2018 07h46
Washington – Grupo se reuniu com executivo global da GE e acompanhou votação no Congresso

A Missão Internacional de Global Advocacy e Lobby da Amcham-Brasil e Instituto de Relações Governamentais (IRelGov), que aconteceu em Washington DC entre 11 e 15 de junho, possibilitou aos 25 executivos participantes atualizações sobre a área de relações governamentais e encontros estratégicos de networking. Os vídeos dos outros dias podem ser vistos abaixo.

No terceiro dia (13/6), a delegação se encontrou com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral. O representante brasileiro nos Estados Unidos mencionou a importância de formar profissionais para dialogar com o setor público. “Particularmente em uma iniciativa muito inovadora como essa (da Missão), de trazer aqueles que se preparam para exercer uma função importante. Que é buscar aproximação entre as empresas, buscar a identificação de projetos”, disse.

O grupo também teve a oportunidade de dialogar com Tim Richards, diretor de Relações Governamentais da General Electric (GE). “Todos nessa função têm que trabalhar com integridade, especialmente em temas como doação de campanhas”, disse o especialista.

Diário da Missão comercial

Episódio 5: O último dia da missão foi dedicado ao networking estratégico. Amaila de La Torre, gerente de relações governamentais da Bayer, destacou a complexidade das relações atuais e a importância da atualização na sua área. James King, vice-presidente da Albright Stonebridge, acrescentou que o intercâmbio de ideias e experiências é um diferencial a ser valorizado. 

Episódio 4: No quarto dia da missão (15/6), o grupo se encontrou com Cássia Carvalho, diretora-executiva do Brasil-US Business Council, que destacou a parceria estratégica dos dois países e a importância de se reforçar esse relacionamento. Pela manhã, os executivos participaram de uma aula com Silvério Zebral, professor da The George Washington University, e à tarde tiveram a oportunidade de acompanhar uma votação no Congresso dos Estados Unidos, segundo contou Juliana Celuppi, do Celuppi Advogados. 

Episódio 2: No segundo dia (12/6), Ali Tulbah, diretor gerente da McLarty Associates, comentou a importância da comunicação estratégica e Pedro Palatnik, gerente de Relações Governamentais da Monsanto, falou da importância de sair da “zona de conforto” e repensar “estratégias para o futuro”. 

Episódio 1: No primeiro dia (11/6), o grupo se encontrou com Luis Raul Matos Azocar, diretor do Programa de Governança para a América Latina da Escola de Graduação de Gestão Política da The George Washington University, que deu as boas vindas ao grupo. Suelma Rosa, diretora de relações governamentais da The Dow Chemical Company, compartilhou highlights do primeiro dia da Missão. 

Acompanhe outros destaques da Missão no Instagram com a #AmchamIrelgov.