Enquete Amcham: Empresários apontam redução dos investimentos no 2º mandato da presidente Dilma

publicado 15/01/2015 11h42, última modificação 15/01/2015 11h42
São Paulo - A retração dos investimentos em 2015 foi indicada por 62,38% dos empresários em pesquisa online. Sondagem envolveu 561 executivos.

A maioria do empresariado brasileiro promete segurar os investimentos neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. A retração dos investimentos em 2015 foi indicada por 62,38% dos empresários em pesquisa nacional promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). Participaram da enquete online da entidade 561 executivos de empresas de todos os segmentos econômicos. Na enquete, 24,77%  apontaram manutenção dos investimentos. Uma parcela mais otimista de 12,83% revelou que aumentará o volume de capital aplicado no País.

Seminário Perspectivas Comerciais 

As perspectivas comerciais para o ano ocupa a pauta da Amcham neste mês de janeiro, com ciclos de seminários percorrendo as cidades de São Paulo, Salvador, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte.

Em São Paulo, o “Seminário de Perspectivas Econômicas, Comerciais e Políticas” acontece no dia 22/02, na sede da entidade, reunindo economistas, especialistas e líderes do setor industrial para analisar os rumos do setor produtivo neste ano.

Entre os palestrantes, já estão confirmados José Francisco de Lima Gonçalves, economista-chefe do Banco Fator; Rui Nogueira, sócio-diretor da Patri Políticas Públicas; Jorge Chear, diretor de Marketing e Vendas da Ford; Eva Miguel, diretora comercial da Porto Seguro; Paulo Miri, diretor comercial da Whirpool; e Mark Turnbull, sênior manager de Novos Negócios da CBRE.

Também participam Marcos Antônio Barros, CFO para a América Latina da Dixie Toga; Alexandre Wolff, diretor de vendas da Guabi Petcare; Flávio Guimarães, diretor comercial da Philips; e Bruno de Lima Furtado e Daniel Augusto Santos, sócio-líder e gerente de projeto da McKinsey, respectivamente.

Inscrições para o seminário da Amcham no www.amcham.com.br/acontece

Nova enquete online 

A nova enquete online do site da Amcham quer saber agora sua opinião sofre o favorecimento da relação bilateral Brasil-EUA. Na sua avaliação, “o governo Dilma favorecer uma maior aproximação comercial Brasil-EUA é?”.

Na última semana, o novo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, prometeu no seu discurso de posse, no dia 07/01, fortalecer as relações comerciais com os Estados Unidos no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Para o ministro, o aumento das exportações, no momento de ajustes na economia doméstica, pode ser um grande estímulo aos negócios do país.

Dê sua opinião. Participe da enquete online clicando aqui.