Na Amcham, governo paulista debate programa de conformidade fiscal com empresas

publicado 06/10/2017 08h44, última modificação 09/10/2017 14h17
São Paulo – Eduardo Mota, da Secretaria da Fazenda de SP, dialogou sobre o Programa Nos Conformes
Eduardo Mota

A Amcham – São Paulo recebeu na quinta-feira (5/10) Eduardo Almeida Mota, coordenador de Serviços e Tecnologia Compartilhados da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para dialogar sobre o Programa Nos Conformes, pacote de benefícios lançado em maio pelo governo estadual para incentivar a conformidade fiscal das empresas.

“A abertura para conversar sobre iniciativas importantes como a da Amcham é fundamental. Temos que fazer essa agenda de diálogo evoluir mais, mudando a relação de fisco e contribuinte para fisco e clientes”, disse Mota.

Mota dialogou com os executivos tributários de 25 empresas que formam o Grupo de Trabalho de Eficiência Tributária da Amcham. O grupo tem como objetivo reunir e propor sugestões de melhorias tributárias que aumentem a eficiência do ambiente de negócios.

As propostas deste e outros Grupos de Trabalho da Amcham farão parte de um documento contendo sugestões de políticas públicas favoráveis à competitividade, que será entregue ao Congresso e autoridades nos próximos meses.

Programa + Competitividade

Lançado em 2016 pela Amcham – Brasil, o Programa + Competitividade reúne executivos das cinco mil empresas associadas para discutir e propor ações de aumento da competitividade nas empresas e economia em geral.

O programa tem dois focos: Produtividade e Maior Inserção do Brasil na Economia Global. Em Produtividade, a Amcham possui quatro Grupos de Trabalho que debatem temas específicos: Eficiência Tributária, Modernização Trabalhista, Investimentos e Inovação.

Na vertente de Inserção na Economia Global, a Amcham criou o Grupo de Trabalho de Inserção Global.