Pesquisa da Amcham sobre gargalos logísticos em PE recebe voto de aplauso na Assembleia Legislativa

publicado 25/06/2014 12h16, última modificação 25/06/2014 12h16
Recife – Sondagem ouviu 128 executivos locais sobre os desafios de infraestrutura que comprometem a competitividade da economia estadual

A Amcham-Recife divulgou no último dia 28/05 pesquisa inédita com 128 executivos apontando os principais gargalos de infraestrutura e logística em Pernambuco. O estudo, que indica caminhos para a melhoria da competitividade estadual, recebeu no último dia 06/06 voto de aplauso na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

O reconhecimento ao trabalho da Amcham foi encaminhado na Assembleia pelo deputado Aluísso Lessa (PSB-PE). Em ofício, além de parabenizar a pesquisa, a Alepe, na figura do parlamentar, encaminha o estudo ao conhecimento do governador de Pernambuco, João Lyra, e ao secretário de Infraestrutura, João Bosco.  

Entre outros pontos, a sondagem da Amcham-Recife identifica que a maioria  (96%)  das empresas em Pernambuco está insatisfeita com as rodovias do Estado.  O estudo indicou que, de todos os modais de transporte na Região Metropolitana do Recife, as rodovias (72%) e as ferrovias (19%) representam os maiores entraves para o desenvolvimento de Pernambuco.