Por um Pernambuco mais competitivo: PE Avança abordará inovação nos principais setores da economia do estado

publicado 19/08/2020 13h25, última modificação 24/08/2020 11h02
Recife - Iniciativa contará com conteúdo exclusivo sobre o estado e encontros digitais
PEAVANCA_bannerdestaque.jpg

A  inovação é fundamental para criar um estado competitivo: é esse o mote do PE Avança de 2020. Com uma experiência totalmente digital, o projeto tem como propósito tratar sobre o processo de inovação e reinvenção dos principais setores econômicos do estado de Pernambuco: Indústria, Serviços e Agropecuária. 

“Vamos compartilhar histórias, da capital ao interior do estado, que falem sobre a inovação e reinvenção desses setores. Reuniremos especialistas, acadêmicos e empresários, além de conteúdo exclusivo sobre Pernambuco, um dos principais pólos tecnológicos do país”, destaca o Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Amcham em Recife, Vagner Santana. 

Devido à pandemia da COVID-19, o projeto ampliará o seu propósito e terá uma pauta ainda mais abrangente, interiorizando o conteúdo da iniciativa para cidades como Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. 

O PE AVANÇA terá encontros digitais e uma página exclusiva de conteúdo, ecoando as vozes de especialistas, acadêmicos, líderes empresariais e representantes do governo durante o mês de setembro. Além disso, o projeto terá espaço em diversos canais de comunicação como jornal, rádio, televisão e redes sociais para levar informação relevante para a maior audiência possível

 

 SOBRE O PE AVANÇA

O PE AVANÇA é uma iniciativa realizada por nós no Recife desde 2017. O objetivo do projeto é apresentar o estado de Pernambuco como um polo de inovação e atração de investimentos. Em edições passadas, no formato de evento presencial, reunimos mais de 1.500 executivos do Recife e de outras cidades do Brasil para conhecerem o ecossistema de inovação do Porto Digital, oferecemos mentorias para startups e tratamos sobre formatos de investimentos no estado.

Para acompanhar todas as novidades desta edição, acesse aqui.