#VemPraRua: Empresários debatem na Amcham o futuro do país após onda de protestos

publicado 30/07/2013 12h05, última modificação 30/07/2013 12h05
São Paulo- Confira os principais pontos do seminário “Momento Político Atual: Impacto no Seu Negócio” promovido na terça (30/07)

Qual o impacto da recente onda de protestos no futuro do Brasil? A Amcham-São Paulo promoveu na manhã do dia 30/07 o seminário “Momento Político Atual: Impacto no Seu Negócio” reunindo grande time de especialistas.

Participam o economista e ex-ministro Delfim Netto; o professor da USP Jacques Marcovitch; Pedro Wongtschowski, presidente e membro do conselho de grandes empresas e entidades; e Nilson Teixeira, economista-chefe do banco Credit Suisse.  

Eles avaliaram a atual conjuntura política, econômica e social do país e discutiu seus desdobramentos positivos e negativos, além do impacto que trazem aos negócios.

Confira os principais pontos do debate do seminário da Amcham:

Ex-minstro Delfim Netto: “Estamos numa situação desconfortável da economia, mas não perdemos o controle”

Ecomonista-chefe do Credit Suisse, Nilson Teixeira: “O grande problema do Brasil é a perda de confiança”

Professor da USP Jacques Marcovicth: “O Brasil precisa copiar exemplos de países com bons índices de qualidade de vida e detentores das melhores universidades”

CEO da Amcham, Gabriel Rico: “Mais de 2 milhões de pessoas foram às ruas defendendo novos valores e rumos para o Brasil”

Pedro Wongstchowski: “O estado brasileiro trata as pessoas como consumidores e eles querem ser tratados como cidadãos”