Vice-governador de PE e mais de 300 executivos no ciclo de Desenvolvimento Regional da Amcham

publicado 28/05/2015 15h14, última modificação 28/05/2015 15h14
Recife - Raul Henry participou do encontro, em 27/5, debatendo os desafios do desenvolvimento da região Nordeste
desenvolvimento-foto01.jpg-7304.html

Um panorama completo do cenário econômico do Nordeste e as perspectivas para o futuro da região foi dado na tarde de ontem (27/5) aos espectadores que compareceram ao Ciclo de Desenvolvimento Regional promovido pela Amcham Recife. Diante de um público de cerca de 300 pessoas, palestraram no centro de convenções do Sheraton Reserva do Paiva nomes vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e a economista Tania Bacelar e da especialista Mary Elbe, discutindo diversos temas, como infra-estrutura, desenvolvimento econômico, política e tributos.

O vice-governador Raul Henry abriu o evento discursando sobre ações tomadas pelos últimos governos do Estado para alavancar os investimentos, com especial destaque à formação do polo de Suape, do deslocamento de algumas indústrias para o interior do estado e, mais recentemente, a criação do polo de desenvolvimento na Mata Norte. 

Em seguida, houve o painel Nordeste Competitivo, que contou com a economista Tânia Bacelar, economista e sócia da CEPLAN, que discutiu as perspectivas econômicas para o Nordeste para o futuro próximo, apontando mudanças e permanências do cenário econômico local. Participou do painel também o superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), Francisco Bezerra, que falou sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e as demais linhas de crédito trazidas pelo Banco do Nordeste (BNB) aos empreendedores da região.

O ciclo contou ainda com o painel de tributação, com palestras do advogado Fernando Silveira e da presidente do CEAT Brasília e do IPET Recife, Mary Elbe, e mediação do advogado Alexandre da Fonte. No painel, os ouvintes foram alertados sobre cuidados que devem ter em relação às autuações da receita federal, entre outros temas de relevância.

Pra fechar o evento com chave de ouro, houve coquetel de encerramento oferecido pelo “Empresarial Novo Mundo”, da Reserva do Paiva.

Acompanhe a agenda de atividades da Amcham Recife através do link: www.amcham.com.br/acontece