25/10: Maior especialista em equidade de gênero dos EUA e CEOs da Microsoft, Pfizer e Monsanto na Amcham SP

publicado 06/10/2016 11h05, última modificação 06/10/2016 11h05
São Paulo - Seminário Empoderamento da Mulher discutirá a liderança feminina e formas de acelerar a presença das mulheres em cargos executivos
empoderamento-da-mulher-262.html

As mulheres representam 51% da população brasileira e, para atingir a mesma proporção de presença em cargos executivos, serão necessários 60 anos, segundo o Ethos. Para falar de ações para acelerar a equidade de gênero nas organizações, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) promove, no dia 25/10, 1ª edição do Seminário Internacional de Empoderamento da Mulher, em São Paulo.

O encontro contará com a presença de uma maiores autoridades do tema no mundo Elisabeth Dennehy, professora da Universidade de Pittsburgh e autora do livro "Can You Afford to Ignore Me?”. Elisabeth Dennehy é fundadora e presidente da Consultoria Rodriguez Associates, especializada em integração de gênero, atua nos Estados Unidos, Europa e América Latina liderando programas em grandes empresas, como Microsoft, Dow, PwC , KPMG, Deloitte, Duke Energy, Caterpillar, Motorola e GSK. 

Confirmados> CEO's da Microsoft, Pfizer e Monsanto 

O evento reunirá 400 executivos analisando as melhores práticas de equidade de gênero nas organizações, a liderança feminina e como acelerar a presença de mulheres em cargos executivos. Além da palestrante internacional, o Seminário da Amcham contará com painel de debates reunindo os CEOs da Pfizer, Victor Mezei, da Monsanto, Rodrigo Santos e da Microsoft, Paula Bellizia.  A cientista Thaisa Storchi Bergmann, vencedora do prêmio L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência, também partcipa do painel de debates. A mediação do debate será da jornalista Sônia Racy, colunista do Estado de São Paulo. 

O 1º Seminário Internacional Empoderamento da Mulher da Amcham acontece no dia 25/10, das 8h às 12h30, na sede da entidade, na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio. Informações e inscrições no site www.amcham.com.br/acontece ou no telefone 11 4688-4102. 

 

 

registrado em: