2ª edição do CFO Fórum discute oportunidades e desafios no atual cenário econômico brasileiro

publicado 18/11/2013 16h13, última modificação 18/11/2013 16h13
Belo Horizonte – Nova legislação contábil, oscilação cambial e utilização de capital de giro foram alguns dos temas dos debates
cfo-foto01.jpg-3920.html

A Amcham-Belo Horizonte realizou, na última quinta-feira (14/11), a 2ª edição do CFO Fórum. O evento, que reuniu 90 participantes, propôs uma discussão sobre as oportunidades e os desafios das empresas brasileiras no atual cenário econômico.

O Fórum teve como convidado especial Carlos Tunes, executivo de Business Analytics da IBM Brasil, que falou sobre as ferramentas utilizadas na companhia para gestão financeira.

Participou também Felipe Enck Gonçalves, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Log Commercial Properties, para debater a utilização e a captação do capital de giro, sua gestão e importância para a área financeira, além das diferenças entre ciclo operacional e financeiro.

O painel contou ainda com a presença de Roberto Salles, sócio do escritório Campos, Fialho, Canabrava, Borja, Andrade, Salles Advogados. O palestrante discutiu a nova legislação contábil e seu impacto na gestão financeira, bem como o fim do Regime Tributário Transitório (RTT), medida aprovada nessa semana pelo governo federal.

"Selecionamos temas que estão na agenda dos executivos. A ideia foi discutir mudanças e assuntos que afetam o cotidiano das empresas, compartilhando as melhores práticas nas empresas e os possíveis desafios que enfrentaremos em 2014", diz Luis Carlos Costa, gerente da unidade regional.

registrado em: