Amcham Business Day e PACEs movimentam agenda semanal da Câmara Americana de Comércio

publicado 21/03/2016 14h58, última modificação 21/03/2016 14h58
São Paulo - Campinas sedia o Business Day na próxima quarta-feira; já Brasília e Curitiba recebem os programas Amcham de capacitação empresarial
destaques-semanal-7658.html

A agenda Amcham Brasil segue cheia de compromissos na semana da Páscoa. Grande parte das regionais receberão comitês, mas os principais eventos acontecem em Campinas, Brasília e Curitiba. A cidade do interior de São Paulo realiza o Amcham Business Day na quarta-feira em comemoração aos 15 anos da regional. Já na capital federal e na capital paranaense acontecem os PACEs (Programa Amcham de Capacitação Empresarial). 

Confira a agenda completa da semana

Brasília

PACE | Laboratório de Vendas: Descubra-se um Bom Vendedor – 23/3

Em um ano de mudanças econômicas é essencial que as empresas invistam no setor comercial e preparem a equipe para vendas mais assertivas. Por esse motivo a Amcham Brasília, dando continuidade ao Programa Amcham de Capacitação Empresarial 2016, em parceria com a Dale Carnegie apresenta o “Laboratório de Vendas: Descubra-se um Bom Vendedor”. Venha aprender estratégias de vendas individual e de equipe com a maior empresa de treinamentos do mundo. Inscreva-se.

 

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações | Perspectivas para o Setor de TI em 2016 – 24/3

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio - Amcham Brasília convida-os a participar do próximo encontro do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações para discutir e debater "As Perspectivas para o Setor de TI em 2016". Participe.

Campinas

Amcham Business Day – 23/3

Grandes pessoas constroem grandes negócios. A Amcham Campinas convida você para a maior feira de Networking da região. Vagas limitadas.

 

Curitiba

PACE | Gestão do Tempo e de Vida com Azeredo Costa – 23/3

Inscreva-se aqui!

Profissionais de sucesso conseguem aproveitar de forma efetiva seu mais valioso recurso: o tempo. Através de uma metodologia voltada para a aplicação prática, neste treinamento os participantes conseguirão:

- Entender quais comportamentos que os estão prejudicando no bom aproveitamento do tempo;
- Desenvolver técnicas de planejamento e priorização que são ao mesmo tempo simples e eficazes;
- Desenvolver a habilidade de tomar decisões considerando o aspecto de melhor uso do tempo;
- Expandir sua percepção sobre os aspectos que influenciam a gestão do tempo, como saúde e hábitos.

 

Goiânia

Ciclo de Decisões | Fórum de Pessoas – 23/3

O engajamento é um elemento fundamental para o sucesso de uma empresa, e só será conquistado a partir de uma cultura que valorize verdadeiramente o funcionário e possibilite que ele se conecte com os valores da empresa. Manter o alto nível de engajamento em um cenário incerto torna-se vantagem competitiva que, somada à estratégia, criatividade, inovação e comprometimento, resulta em êxito nos negócios. Não fique fora.

 

Comitê de Vendas | Gestão da Lealdade do Cliente – 24/3

O aumento efetivo nas vendas deve ser uma consequência da admiração do cliente pela marca e por seus conceitos, além do envolvimento emocional que a ação deve gerar no público alvo.

O público alvo deve ser delimitado, os conceitos da marca e do produto bem definidos para que sejam formuladas estratégias para ativação do CRM, seguidas das forças de vendas, treinamentos para equipes de vendas específicas e processos de pós-venda. Participe.

 

Porto Alegre

MOSAICO | Riscos e Possibilidades no Cenário Político Nacional – 23/3

É quase unanimidade entre os analistas que o cenário político tem ditado os humores de mercado nas últimas semana e tem se apresentado como um dos principais influenciadores do momento econômico pelo qual o país passa. Diante disso, receberemos Thiago Aragão - Diretor de Estratégia da Arko Advice, principal empresa brasileira de análise política, para apresentar o que podemos esperar para 2016. Garanta sua vaga.

 

Comitê de Logística | Compartilhamento de Frota - Logística Colaborativa – 23/3

Alternativa muito utilizada no exterior e que começa a ser vista com bons olhos no Brasil, o sistema de frotas compartilhadas pode trazer muitos benefícios para as organizações e sociedade. Além de diminuir custos para as empresas, garantir o atendimento e melhorar o transporte, o modelo de frota compartilhada ainda traz um importante ganho ambiental, ao reduzir o número de veículos que circulam pelas estradas. Inscreva-se.

 

Seminário de Ética e Compliance – 24/3

A sobrevivência e evolução das empresas e de seus negócios estão associadas cada vez mais a sua capacidade de adotar e aperfeiçoar condutas marcadas pela seriedade e principalmente pela ética.
Ética, enquanto filosofia e consciência moral, é essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional. Assim, enquanto profissionais e pessoas, dependendo do comportamento do indivíduo, ele pode estar colocando seriamente em risco sua reputação, sua empresa e o sucesso nos negócios. Participe.

 

Recife

Comitê de Logística | Schedulagem: Conheça sua demanda e organize sua equipe – 21/3

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Schedulagem. Para mais informações, acesse o www.amcham.com.br/acontece

 

Comitê de Gestão de Pessoas | Qualidade de Vida Produtiva – 23/3

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Qualidade de vida Produtiva, os melhores métodos para implanta-la e em como ela pode melhorar positivamente seu trabalho. Faça sua inscrição.

 

Comitê Jurídico | IRDR: O que muda para as empresas – 23/3

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o IRDR. Participe.

 

Ribeirão Preto

Fórum de Gestão de Pessoas | Gestão das Gerações e Diversidade – 22/3

O cenário de aceleradas mudanças que caracteriza o mundo atual impõe às empresas novos desafios e demandas. No Brasil, torna-se cada vez mais evidente para as empresas a importância de tratar a diversidade como prioridade e considerá-la um tema decisivo para seu desempenho organizacional. A diversidade pode tornar-se, internamente, um sinônimo de qualidade de vida no trabalho. A diferença de idade entre os colaboradores pode trazer conflitos dentro das organizações. Atualmente, três gerações dividem espaço nas empresas, cada uma nasceu e viveu em épocas com costumes e realidades distintas. Como esses profissionais com tantos anos de diferença podem conviver, se entender e trabalharem juntos? Inscreva-se.

 

Liderança Estratégica na Gestão de Resultados | O Desenvolvimento de Líderes como Diferencial Competitivo – 24/3

Depois das eras da comunicação, da informação e do conhecimento, entramos na era do aprendizado contínuo, em que devemos buscar e aplicar novos conhecimentos, pois alguns se tornam obsoletos rapidamente. Um líder de sucesso deve estar pronto para os constantes desafios de mudanças, sendo assim é importante reaprender com os jovens a capacidade de inovação. Ser um eterno aprendiz é característica essencial do sucesso profissional. Vagas limitadas.

 

São Paulo

Comitê de Gestão de Pessoas - O futuro das avaliações de desempenho – 23/3

Na busca pela melhoria contínua na gestão do capital humano, as ferramentas de avaliação de desempenho e potencial, desde os anos 60, têm sido grandes aliadas dos gestores. Porém, na última década, especialistas relatam a percepção das empresas de que os processos tradicionais de avaliação não estavam funcionando bem, vinham sendo considerado burocráticos, demorados e até injustos por um número crescente de funcionários, especialmente pelos millennials. A grande questão é que as organizações não sabiam ao certo que caminho seguir, mas hoje, um movimento de mudança já pode ser visto: avaliações mais constantes e em “tempo real”, com menos formulários e mais conversas. Como as empresas que têm optado pela mudança avaliam esses novos modelos? Quais foram os desafios no processo? Não perca.

 

Uberlândia

Cafés de Relacionamento - Como criar e produzir abordagens geradoras de resultados no curto prazo – 22/3

Além da estruturação bem definida dos processos de venda, sabe-se que reinventar as abordagens comerciais utilizadas é de extrema importância, uma vez que, o mercado está cada vez mais competitivo e as pessoas cada vez mais críticas em relação ao seu comportamento de compra. Dessa forma, vamos discutir sobre como criar e produzir abordagens geradoras de resultados no curto prazo, de forma a entender o poder das abordagens na atualidade, como definir objetivos ocultos e explícitos, análise do cenário de comunicação, entre outros tópicos que auxiliam na formação da estratégia comercial das empresas. Garanta sua presença.

 

Ciclo de Decisões - Fórum de Finanças – 23/3

Venha participar conosco de uma discussão em torno dos desafios que comprometem o melhor ambiente corporativo para o controle de orçamentos e resultados. Inscreva-se.

registrado em: