Brincar de Lego é coisa séria nas empresas e ajuda a construir estratégias corporativas

publicado 11/03/2019 14h16, última modificação 12/03/2019 11h22
São Paulo – Treinamento de LEGO acontece na quinta (14/3) com a facilitadora Armelle Decaup
PACE_LEGO_Banner_Destaque_V2_Web.jpg

No mundo empresarial, os blocos LEGO têm sido usados com sucesso para desenvolver pensamento criativo e apresentar de forma prática estratégias corporativas e solução de problemas. A metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® (em português, Brincar Sério de LEGO) usa as peças para representar situações organizacionais, o mercado e soluções para objetivos corporativos.

Daniel Magri Afonso, gerente sênior de treinamento da BioMarin Pharmaceutical para a América Latina, participou de um treinamento de LEGO que promovemos no ano passado e elogiou a versatilidade da ferramenta. “Existe aplicabilidade real em diversos contextos e áreas da empresa”, disse.

Outra participante, Juliana Cordeiro, da rede de restaurantes casuais Bloomin Brands (controladora do Outback Steakhouse), disse que as discussões de projetos ficaram mais objetivas. "O Lego é uma forma natural e mais criativa para tocar assuntos complexos. Me ajudou com a execução de reuniões de projetos, facilitando a organização das ideias e atividade."

A consultora organizacional Armelle Decaup, fundadora da Defí Play e Defí Inteligência, é facilitadora da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® e conduzirá um treinamento da ferramenta no Programa Amcham de Capacitação Empresarial (PACE) na quinta-feira (14/3), a partir das 8h.

As últimas vagas para esse treinamento foram preenchidas na terça-feira. Caso haja interesse para as próximas turmas, favor se inscrever clicando aqui, mande e-mail para [email protected] ou ligue no (11) 5180-3695.

registrado em: ,