Capacitação da equipe de RH se reflete em toda a organização

por giovanna publicado 03/11/2011 18h49, última modificação 03/11/2011 18h49
Recife – Benefícios passam por aumento da auto estima da equipe, melhor posicionamento frente aos gestores, visão mais clara do negócio e melhor gestão dos contratos na área.

Desenvolver a equipe de Recursos Humanos (RH) de uma empresa deve ser uma preocupação dos gestores da área. Os reflexos desse desenvolvimento podem trazer benefícios a toda a empresa, já que o departamento dá suporte a todos os funcionários. Quem diz é Auxiliadora Santos, gerente regional de RH da Rede Globo Nordeste.

“Quando iniciamos o desenvolvimento da equipe de RH na Globo Nordeste, notei que os outros funcionários comentavam que estavam se sentindo mais cuidados, mais atendidos”, comentou Auxiliadora, que participou do comitê de Gestão de Pessoas da Amcham-Recife em 27/10.

Recomendamos que, antes de pensar em ações de desenvolvimento da equipe de RH, o gestor do departamento se preocupe em conhecer as pessoas. “Criar uma relação de confiança com a equipe é fundamental. Ouvir opiniões e respeitar algumas rotinas que já possam estar instaladas também é importante”, comentou ela.

Auxiliadora cita entre os benefícios do desenvolvimento do departamento de RH o aumento da auto estima da equipe, um melhor posicionamento frente aos gestores, uma visão mais clara do negócio e uma melhor gestão dos contratos na área.

Ações

Durante o comitê de Gestão de Pessoas, Auxiliadora apresentou o Projeto Desenvolverh, realizado na Rede Globo Nordeste.

Por meio dele, exercícios motivavam a equipe de RH a entender a importância de conhecer o negócio da companhia, trocar experiências, compreender a importância de buscar atualização e encarar o feedback como um processo natural.

 

 

registrado em: