CEO Fórum Porto Alegre reúne mais de 1200 pessoas com palestra de Ram Charan

publicado 18/12/2013 11h23, última modificação 18/12/2013 11h23
Porto Alegre – Referência em liderança, indiano participou do evento ao lado dos presidentes da IBM e Gerdau
ceo-forum-porto-alegre-4183.html

Recorde de público em mais um CEO Fórum da Amcham. Mais de 1.200 executivos participaram do evento em Porto Alegre, na terça-feira (17/12), fechando o tradicional ciclo nacional de encontros voltados aos gestores das organizações.

O CEO Fórum na capital gaúcha contou com apresentação especial de Ram Charan, um dos escritores mais lidos do mundo quando se fala em liderança e gestão de negócios. Um dos ensinamentos compartilhados pelo indiano no evento é que uma empresa tenha poucas prioridades dominantes.

“A razão é o foco. Deve-se concentrar recursos, energia e habilidades intelectuais num foco. Se houver muitas prioridades, perde-se o foco e ocorre a falta de atenção”, sugeriu Ram Charan, em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, durante sua passagem pelo encontro da Amcham.

Mundo em transformação

No decorrer de sua palestra, Charan lembrou que o mundo está em constante transformação e que os países emergentes hoje têm maior potencial de crescimento dos que aqueles já desenvolvidos.

Em relação ao Brasil, ele afirmou que o País não pode aceitar um crescimento abaixo de 5%, devendo procurar otimizar a utilização de seus recursos naturais e humanos. “Cabe às lideranças de todas as áreas assumirem seu papel de protagonistas do desenvolvimento nacional”, destacou.
 
Para ele, “a inovação não é invenção, mas a curiosidade sobre o que há de novo no mundo” e recomenda: “fale com as pessoas à sua volta e pergunte sobre o que elas têm de novidade para lhe contar”.

O consultor e professor da Universidade de Harvard alertou também sobre a competitividade atual em que as empresas devem analisar fatores internos e externos para um melhor desempenho no mercado mundial.
 
O debate final contou com a participação do  diretor presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau; do CEO da IBM, Rodrigo Kede, e do escritor Eugênio Mussak.

Debate entre CEOs 

Além do palestrante internacional, o CEO Fórum da Amcham-Porto Alegre contou ainda com apresentação de André Gerdau, diretor-presidente da Gerdau, Rodrigo Kede, presidente da IBM, e Eugenio Mussak, escritor e CEO da consultoria Sapiens.

 

registrado em: