Teletaxi, Pharmapele e Elcoma no Fórum de Empreendedorismo da Amcham-Recife

publicado 28/11/2013 16h04, última modificação 28/11/2013 16h04
Recife - Encontro trouxe cases e abordou os desafios da gestão de um negócio próprio

Nivaldo Cavalcanti, fundador da Teletaxi; Luisa Saldanha, presidente da Pharmapele; e Júlio Gil Freire, presidente da Elcoma Computadores; comandaram o Fórum de Empreendedorismo da Amcham-Recife. Com o tema "Alternativas que levam a um só resultado: sucesso", o evento foi realizado na quinta-feira (28/11), e abordou como inovar e expandir seus negócios em meio a um mercado competitivo, conhecendo um pouco da história de quem atingiu o sucesso empresarial.

Luisa Saldanha abriu o encontro, que reuniu cerca de 60 pessoas, falando sobre empreendedorismo. A presidente da rede de farmácias de manipulação contou sua experiência na criação de um novo conceito de negócio, compartilhando também as ações de migração da marca para o sistema de franchising (abertura de franquias pelo Brasil).

O presidente do Conselho Regional da Amcham-Recife, Julio  Gil, que comanda a Elcoma Computadores, abordou os desafios de romper a barreira de funcionário para assumir a postura de empreendedor.

O Fórum encerrou com apresentação do case da Teletaxi, pioneira no serviço de radiotáxi em Pernambuco. O idealizador da marca contou um pouco da história da empresa, sobre o pioneirismo do serviço e apresentou inovações na estrutura do serviço – como aplicativos de celular. 

registrado em: