Comitê de economia e finanças debate soluções para custos, ocultos e invisíveis das organizações

publicado 03/10/2014 12h04, última modificação 03/10/2014 12h04
Curitiba – Controle, planejamento e tomada de decisão norteiam objetivos da contabilidade de custos na estrutura das empresas.
custos-fixos-e-variaveis-8758.html

O surgimento da contabilidade e sua evolução, ao longo dos séculos até os dias atuais, no controle das atividades comerciais pautaram o primeiro bloco da apresentação de Felipe Mazzoni, gerente de planejamento e report do Grupo Marista, no comitê aberto de economia e finanças, realizado na Amcham-Curitiba, em 26/08 (confira aqui a apresentação completa).

“Com a Revolução Industrial, criou-se a contabilidade de custos que, na época, tinha como principal objetivo apurar os custos de produção. Já no século XX, em resposta às necessidades do mercado, surge a contabilidade gerencial, cuja missão é controlar, planejar e gerar valor”, explica o palestrante.

No segundo bloco do encontro, Mazzoni expõe não só os conceitos como, também, destaca os atuais objetivos, e soluções, da contabilidade de custos, ocultos e invisíveis.

A seguir, a íntegra da apresentação de Felipe Mazzoni, do Grupo Marista, no comitê aberto de economia e finanças, realizado na Amcham-Curitiba, em 26/08: 

 

 

registrado em: