Conectados às redes, brasileiros representam 1/3 dos usuário do Facebook na América Latina

publicado 20/05/2014 13h42, última modificação 20/05/2014 13h42
Recife - Dos 105 milhões de brasileiros com acesso à internet, 32% são usuários do Facebook e têm entre 18 e 24 anos. E 28% entre 25 e 34 anos
conectados-foto01.jpg-1187.html

A “Evolução das redes sociais e seus novos comunicadores” é  o tema em destaque no Comitê de Marketing realizado, em 29/04, na Amcham-Recife. Convidados a abordarem o assunto Arthur Eickmann, diretor de Midia, e Márcio Calheiros, diretor Comercial, ambos da AMA Comunicação (confira aqui a apresentação completa) apresentaram números que,  apesar de validar a presença do Brasil como quinto país com mais usuários de internet no mundo, expõem a baixa qualidade da conexão.

Redes sociais no  mundo


O social mídia não é um trabalho fácil, pelo contrário, exige muito estudo. O facebook, por exemplo, é uma ferramenta de integração entre perfis. A matemática por trás dela deve ser analisada com cuidado. Considerado, até pouco tempo,  uma das maiores redes sociais do mundo, o Orkut perdeu sua acessos, devido o aumento da poluição visual do site.

 Atualmente, o facebook detém 73% da parcela do mercado e a tendência é que esse quantitativo cresça. Mais de 1/3 dos usuárioas da página na América Latina são brasileiros.

Dados citados pelos palestrantes revelam que, dos 105 milhões de brasileiros com acesso à internet, 32% são usuários do facebook  entre 18 e 24 anos. E 28% entre 25 e 34 anos. O Youtube também detém uma grande parcela, principalmente por ser uma plataforma com mais tempo de acesso.

Ativamente inseridos nessa realidade de novos comunicadores, Arthur e Márcio exibiram as páginas de humor administradas pela AMA Comunicação. Entre elas, destaque para O Bode Gaiato e Irmã Zuleide. A primeira contam com 3,7 milhões de seguidores no Facebook e a segunda 5 milhões, além dos 678 mil seguidores no Twitter.

A maneira mais adequada de divulgar uma ação, produtos e serviços, é inseri-la de maneira natural na realidade do personagem, completam os palestrantes.

A seguir, a íntegra da apresentação de Arthur Eickmann, diretor de Midia, e Márcio Calheiros, diretor Comercial,  da AMA Comunicação, no comitê de marketing da Amcham-Recife, em 29/04:



 

 


 

registrado em: