Dave Ulrich e 700 empresários na edição especial do CEO Fórum: 15 anos da Amcham Campinas

publicado 17/06/2016 14h24, última modificação 17/06/2016 14h24
Campinas – Medidas de adaptação ao cenário de instabilidade política e financeira pautaram o encontro
campinas-pic01.jpg-1288.html

Um dos maiores especialistas mundiais em liderança e gestão de pessoas, professor da Universidade de Michigan, Dave Ulrich, se apresentou na edição especial do CEO Fórum Campinas, comemorando os 15 anos de atuação da Amcham na região.

Com mais de 700 empresários presentes, o guru falou sobre adaptação empresarial em tempos de crise e o papel das lideranças nesse cenário político e econômico conturbado. “Liderança não é apenas responder às condições, é se antecipar do que pode acontecer e tomar a frente”, comenta Ulrich. Segundo ele, no caso brasileiro, se preparar para os Jogos Olímpicos antevendo e realizando o que precisa ser feito para evitar inconvenientes e obter sucesso é um exemplo estratégico de boa liderança.

Junto a Dave Ulrich, o encontro reuniu os presidentes da Elektro, Marcio Fernandes, e do Mastecard, João Pedro Paro, que debateram os desafios em torno do momento de instabilidade e compartilharam suas experiências a respeito do tema.

O professor da Universidade de Michigan também ressaltou a importância de dedicar um olhar atento para o dia a dia da empresa, uma vez que, de acordo com ele, o que acontece dentro da organização se reflete na atuação fora dela. “Se você tem funcionários que estão desapontados e desencorajados, terá clientes que se sentirão do mesmo jeito. Mas se você tem funcionários positivos e que tem uma boa percepção do seu trabalho, os clientes sentirão o mesmo”, aponta. Para ele, o engajamento dos funcionários é parte essencial para o aumento da produtividade dos negócios.

O guru deixou ainda uma mensagem a respeito das perspectivas para os próximos anos, direcionada a todos os empresários. Confira suas palavras, assim como a cobertura do evento no vídeo abaixo.

 




registrado em: