David Ulrich e Raj Sisodia confirmados no CEO Fórum Porto Alegre no dia 18/8

publicado 06/08/2015 14h50, última modificação 06/08/2015 14h50
Porto Alegre – Mais de mil executivos já estão confirmados no principal encontro empresarial da capital gaúcha
ceo-forum.jpeg-9818.html

Temas como Inovação, Sustentabilidade e Liderança serão debatidos com líderes e empresários na próxima edição do CEO Fórum da Amcham Porto Alegre no próximo dia 18 de agosto, no Teatro do Bourbon Country, com um importante time de especialistas. Mais de mil empresários estão confirmados na edição 2015 do maior encontro empresarial da região.

Entre os painelistas, destaque para David Ulrich, professor da Universidade de Michigan e um dos papas nos temas Recursos Humanos e liderança, e Raj Sisodia, cofundador do Movimento Capitalismo Consciente e Professor de Marketing na Universidade de Bentley.

Com mais de duas dezenas de best sellers e centenas de artigos, David Ulrich é considerado a maior autoridade do mundo na sua área, e costuma afirmar que a primeira atitude de uma empresa em direção à boa administração é definir o que é o talento. Para o especialista,  talento passa por competência, comprometimento e contribuição. 

Ulrich aborda questões sobre como as companhias agregam valor aos clientes e aos investidores, tanto através da liderança quanto das estratégias de Recursos Humanos. O pensador é reconhecido por sintetizar ideias complexas em ferramentas de ação para empresas e foi eleito pela revista Fast Company como um dos 10 pensadores mais inovadores e criativos.

Raj Sisodia, coautor do livro “Os segredos das empresas mais queridas”, acredita que os executivos devam pensar menos no dinheiro e mais em encontrar um propósito para suas empresas, algo que faça as pessoas sentirem falta delas caso deixem de existir. O especialista de origem indiana, radicado nos Estados Unidos, é um dos grandes nomes do Marketing. Sem dúvida, o movimento Capitalismo Consciente, que conta com seguidores no Brasil e sede em São Paulo, é uma de suas grandes contribuições. Criado com a filosofia de melhorar o desempenho das empresas e promover, simultaneamente, legados e qualidade de vida às pessoas, o movimento provoca líderes a repensar porque suas empresas existem e qual o seu papel no mercado global.

Os demais encontros que compõem o CEO Fórum 2015 acontecem em 15 de outubro e 03 de dezembro e tratarão de ideias e tecnologia, respectivamente. O ciclo de eventos da Amcham baseado no modelo de promoção de trocas de experiência, vivência e produção de conteúdo, já está na oitava edição. Ano passado, mais de duas mil pessoas e 650 empresas participaram dos encontros cuja edição final teve o publicitário Nizan Guanaes num modelo inovador de evento empresarial. Os encontros são abertos ao público e há desconto para sócios da Amcham.

O primeiro encontro do Ciclo de Decisões Amcham Porto Alegre – “Inovação, Estratégia e Conexão” está marcado para o dia 18 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 19h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), e a temática central é “pessoas”. Uma das apoiadoras do evento, a Perky  - empresa gaúcha de alpargatas sustentáveis feitas com material reciclado – customizou uma linha para o CEO Fórum e será uma das lembranças aos painelistas e convidados VIPs.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição www.amcham.com.br/acontece. Informações pelo e-mail [email protected]

registrado em: