E-book sobre relacionamento estratégico ensina como evitar o networking de ‘coffee break’

publicado 24/08/2017 15h20, última modificação 24/08/2017 15h50
São Paulo – Para Jorge Menezes (Radar Executivo), objetividade aumenta chances de parcerias

Estabelecer contatos profissionais adequados depende de planejamento e foco, ensina Jorge Menezes, autor e diretor executivo da Radar Executivo Business School. “É preciso deixar o networking de coffee break e partir para uma abordagem mais estratégica de negócios. Enquanto o primeiro só engorda, o networking estratégico se baseia em ideias que geram negócios”, detalha o especialista.

Menezes explica em quatro passos como fazer um networking estratégico no e-book ‘Como abandonar o networking de “coffee break”? Os 4 passos do relacionamento inteligente’, disponível para associados da Amcham na plataforma Amcham Connect.

Depois de definir o objetivo de relacionamento, o passo seguinte é debater com possíveis interessados as ideias e projetos profissionais. Isso aumenta as chances de encontrar investidores, segundo Menezes. “Hoje a economia gira em torno de projetos e ideias. São eles que geram negócios e possibilitam encontrar gente para investir em seu projeto. Essa é a função do networking estratégico.”

Outros e-books estão disponíveis para sócios na página do Amcham Connect.

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