Farmácias Guararapes serão primeira rede de drogarias de Pernambuco com vendas online

por giovanna publicado 05/04/2011 15h02, última modificação 05/04/2011 15h02
Recife – Sistema de e-commerce entra em funcionamento até fim de maio e exigiu aporte de R$ 500 mil.
farmacia_materia.jpg

A rede pernambucana Farmácias Guararapes se prepara para iniciar até o fim de maio vendas online para o estado. A informação foi divulgada por Gilberto Portela, presidente do grupo, que é líder de mercado em Pernambuco.

“Investimos R$ 500 mil no site, um valor alto para plataformas de e-commerce. Nosso objetivo é que 5% de nosso faturamento sejam provenientes dessa ferramenta. Primeiramente, as vendas online estarão disponíveis apenas para Pernambuco, com distribuição via sistema de delivery das farmácias, mas pretendemos expandir o serviço para todo o Brasil com entregas via correio”, revelou Portela, que participou nesta terça-feira (05/04) do comitê de Small Business da Amcham-Recife para compartilhar o case de sucesso da Guararapes.

O site de vendas das Farmácias Guararapes terá foco na comercialização de produtos cosméticos e de perfumaria, além de medicamentos. “Hoje quase 40% de nosso faturamento são provenientes das vendas de não-medicamentos”, destacou Portela.

A estrutura de distribuição dos produtos estará interligada ao sistema que atualmente realiza 120 mil entregas por ano no estado. Além da loja online, o presidente da rede prevê inauguração de mais 20 lojas físicas em Pernambuco em 2011 e mais 50 em 2012.

Sobre a entrada do grupo no e-commerce, Portela defende que essa é uma tendência de mercado. “Mesmo as redes de farmácia que já se utilizam da ferramenta ainda não investem maciçamente em divulgação. Trata-se de um nicho pouquíssimo explorado. Esta será nossa aposta para os próximos anos”, completou Portela.

 

registrado em: