Formação acadêmica aliada à experiência profissional é essencial para profissionais da área de Secretariado Executivo

por giovanna publicado 21/10/2011 14h59, última modificação 21/10/2011 14h59
Curitiba – Especialista na área, Liane Grassi indicou as principais qualificações exigidas pelas grandes organizações e destacou o papel de liderança desse perfil.

A formação na área de Secretariado Executivo é uma exigência cada vez maior dentro das empresas para a contratação dessas profissionais. No entanto, apenas a instrução formal não se mostra suficiente, especialmente nas grandes organizações. Liane Grassi, mestre em Administração Estratégica, lembra que o desenvolvimento continuado é essencial.

“O treinamento, o aperfeiçoamento contínuo, principalmente através da experiência profissional e do compartilhamento de informações nas empresas, é fundamental para o crescimento na carreira”, disse Liane, que já foi professora do curso de Secretariado Executivo e Relações Internacionais na Universidade Tuiuti. Ela participou do comitê de Secretariado da Amcham-Curitiba na quinta-feira (20/10).

Liane também ressaltou o conhecimento de um segundo idioma, especialmente o inglês, como ponto necessário para a formação das secretárias executivas. “Hoje também é preciso ter domínio de redes sociais”, complementou. 

Líderes

A palestrante destacou ainda a importância dessas profissionais como verdadeiras líderes. “Elas trabalham com todos os projetos e informações da empresa, direcionando a comunicação dos diretores e gerentes”, explicou.

Para desempenhar bem esse papel que Liane considera crucial, as profissionais necessitam conhecer todos os objetivos da companhia. “Devem estar inseridas nos processos de crescimento organizacional”, concluiu.

registrado em: