Fórum de Markerting e Rodada de Negócios pautam agenda semanal da Amcham Brasil

publicado 18/04/2016 12h03, última modificação 18/04/2016 12h03
São Paulo - Em semana marcada por feriado prolongado, Ribeirão Preto e Goiânia recebem os principais eventos
destaques-da-semana-7090.html

Ribeirão Preto vai receber na terça-feira (19/4) um Fórum de Marketing focado na discussão de gestão estratégica de vendas. Já em Goiânia acontece o Café de Relacionamento com Rodada de Negócios a fim de promover networking e integração entre os executivos da região. Mesmo com o feriado prolongado, a Amcham Brasil segue com a sua agenda de eventos.

Confira a programação completa

Belo Horizonte

Comitê de Gestão de Pessoas | Gestão por Competências: Desafios para a Gestão de Pessoas na Organização Contemporânea – 19/04

Nos últimos anos observamos um crescimento do nível de exigência em relação às organizações, bem como a entrada de uma nova geração no mercado de trabalho. Esses fatos, somados a um ambiente cada vez mais competitivo, vêm gerando grande pressão para o aperfeiçoamento da liderança. As questões ligadas ao desenvolvimento dos líderes cresceram em importância quanto ao seu papel no clima organizacional, no desenvolvimento dos colaboradores, na atração e retenção e na construção de uma relação de compromisso com os valores da organização. Nesse contexto, as formas tradicionais de gestão de pessoas levam a uma fragmentação das práticas e políticas em um momento que a sinergia é necessária. Os conceitos de gestão por competência têm gerado bons resultados na realidade brasileira e nesse comitê o prof. Joel vai abordar o sistema integrado com base em competências e seu impacto na gestão de pessoas.

 

Brasília

Comitê de Saúde | Gestão da Qualidade e Certificações – 20/04

O conceito de “Gestão da Qualidade” vem ganhando grande importância no mercado e na competição entre as empresas. Esse tipo de modelo de gestão consiste em planejar, coordenar e corrigir processos visando a melhoria contínua dos produtos e serviços bem como a satisfação do cliente.

A forma mais difundida de garantir que uma organização tenha uma gestão voltada para qualidade é a adoção de alguma certificação como, por exemplo, a ISO 16001 e ISO 9001. Para aderir a tais certificações, que podem ser considerados diferenciais competitivos em um mercado tão disputado, a organização deve seguir uma séria de normas, processos e estratégias.

Dessa forma, é com grande satisfação que a Câmara Americana de Comércio – Amcham Brasília promove um debate sobre a importância da gestão voltada para qualidade.

Assim, contaremos com a presença de Ana Paula Novaes, Coordenadora de Ensino do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einsten, uma das empresas mais conceituadas em qualidade no atendimento e processos.

 

Curitiba

 Liderança: a Lei da influência com o Professor Meneghatti no Auditório da Uninter – 19/04

Como você está construindo sua equipe? Pesquisas mostram que 85% dos líderes são fruto da influência de outros líderes, ou seja, as pessoas ensinam o que sabem, mas sua influência reproduz o que são. Neste encontro, Menegatti nos mostra que apenas um líder pode formar outro líder e que embora este processo seja gradativo, não há limite para o sucesso quando não limitamos as pessoas.

 

Goiânia

Comitê de Gestão de Pessoas | Educação Corporativa e suas ferramentas – 19/04

Treinar e desenvolver as competências individuais e organizacionais, pode ser fator decisivo para inovação e aumento da competitividade nas empresas. Neste comitê iremos abordar os seguintes temas:

1) Educação com foco em resultado: a educação com enfoque estratégico, como desenvolver um projeto de educação corporativa pensando na geração de valor para o colaborador e empresa, avaliação de resultado (ROE e ROI).
2) Nem presencial, nem online: Importância da combinação de soluções e ferramentas de educação para alcançar o resultado.
3) Tendências práticas para o futuro próximo: Soluções para o engajamento, tecnologias e a importância do LRM na estratégia de educação corporativa para o futuro.

 

Café de Relacionamento | Rodada de Negócios – 19/04

Uma tarde de integração e networking! 

A Amcham Goiânia, mais uma vez realiza para seus associados, o Café de Negócios.

Um encontro voltado para parcerias entre sócios.

O Café de Negócios é uma excelente oportunidade para integrar fornecedores e compradores. Um verdadeiro momento de networking.

 

Porto Alegre

Comitê de TIC | Criando Ecossistemas de Inovação – 19/04

Embora a inovação represente um driver importante na competitividade das empresas, a criação de ambientes que estimulem a inovação e criatividade apresenta-se como um dos principais desafios das companhias. 

Imergindo nesse debate, a Amcham recebe para o Comitê de TIC o Flavio Pripas - Diretor Executivo do CUBO, centro de empreendedorismo tecnológico criado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint e.ventures, Sandro Cortezia - Co-fundador e CEO da Ventiur, uma das maiores aceleradoras do país e o Rafael Prikladnicki - Diretor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS.

O Flavio Pripas fará uma apresentação do CUBO, que se apresenta como um novo modo de fomentar o mercado de empreendedorismo na América Latina. Após isso, será realizado um painel de debate com os demais convidados abordando os desafios e possibilidades na criação de ecossistemas de inovação tanto dentro quanto fora das empresas. 

No início do evento, como padrão adotado pelo Comitê de TIC em 2016, teremos um pitch de 5 min de uma startup cuja solução possa ser relevante para os associados da Amcham.

 

Recife

Comitê de Finanças & Economia | Estabelecendo e fortalecendo o relacionamento com a área Comercial: Oportunidades e desafios – 19/04

Participe!

"Traga seu cartão de visitas e amplie seu networking!"

 

Comitê Jurídico | Mediação e Arbitragem – 19/04

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

 

Café com Presidente – 20/04

Não perca a oportunidade de conhecer a história destes grandes empreendedores.

 

Ribeirão Preto

Fórum de Marketing e Vendas | Gestão Estratégica de vendas – 19/04

Em um cenário competitivo, o planejamento e a gestão eficaz das vendas por meio de uma estratégia de marketing competente tornam-se um ponto fundamental da gestão empresarial. É necessário conhecer as tendências do mercado no qual a organização está inserida, assim como o comportamento do seu consumidor. Entender como os consumidores se relacionam com produtos, serviços, marcas e, principalmente, como eles fazem suas escolhas pode fazer toda a diferença na hora de colocar algumas estratégias em prática.

 

São Paulo

Comitê de Marketing - Atendimento ao Cliente | Aprimorando a relação – 19/04

Todas as empresas, independente de seu porte, segmento e modelo de negócios, precisam desenvolver a cultura de excelência no atendimento. Proporcionar a melhor experiência para os clientes é considerado hoje um grande diferencial para as organizações. Nesse processo, a estratégia, o engajamento e o treinamento dos funcionários e a integração de canais podem determinar o sucesso das organizações. Participe do Comitê de Marketing e entenda como empresas estão fazendo para transformar seus “atendimentos” e serem reconhecidas por isso.

 

Uberlândia

Comitê de Logística- Otimização do Custo Logístico – 19/04

registrado em: