Inauguração do parque tecnológico de Salvador é oportunidade para avanço da inovação no Nordeste, defende CEO do Porto Digital

por marcel_gugoni — publicado 24/09/2012 09h12, última modificação 24/09/2012 09h12
Salvador – CEO do Porto Digital, em Recife, acredita que parcerias entre centros de inovação ampliarão atuação regional na área.
saboya_195.jpg

A inauguração do parque tecnológico Tecnocentro, realizada na última quarta-feira (19/09) em Salvador, torna a região Nordeste cada vez mais atrativa para investimentos em inovação. É o que diz Francisco Saboya, CEO do Porto Digital, sediado em Recife, Pernambuco.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

De acordo com o executivo, parcerias entre o parque e demais centros de destaque na região, como o Porto Digital e o Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande, ampliarão o desenvolvimento do polo de inovação nordestino.

“Parcerias e colaborações entre os centros são fundamentais. Buscamos por interação com todos os parques do Brasil, nos conectando, estabelecendo um benchmarking e aprendendo com o que há de melhor uns nos outros”, afirmou Saboya durante sua participação no CEO Fórum 2012, realizado pela Amcham-Salvador na manhã de hoje, no Hotel Pestana.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

O executivo afirma que a interação não elimina a competição entre os polos. “É uma competição saudável pela atração de novos investimentos”, completa.

“Existem muitas maneiras de criar ambientes propícios à inovação, mas os parques tecnológicos são espaços diferenciados. Eles juntam especialistas de várias áreas, fornecem a infraestrutura e os serviços necessários e, especialmente, conectam o setor produtivo e a academia”, avalia.

Tecnocentro

O Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro) abrigará empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), desenvolvendo pesquisas em bioinformática, biossensores e desenvolvimento de softwares. 

Inaugurado em 19/09, oferece para as empresas que decidem se instalar no local benefícios como redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e isenção de Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU).

registrado em: