Para diretor da Talentos Humanos, 80% dos resultados de crescimento das organizações vem da cultura organizacional

publicado 27/07/2018 16h53, última modificação 31/07/2018 11h16
Ribeirão Preto – Durante o Fórum de Gestão de Pessoas Eduardo Carmello reforçou a necessidade de mudar a cultura das empresas

A Amcham - Ribeirão Preto realizou dois eventos na última semana: o Fórum de Gestão de Pessoas e um Happy Hour para empreendedores e associados. Os eventos reuniram mais de cem empresários da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP).

O Fórum de Gestão de Pessoas aconteceu no dia 17 no auditório da FAAP com o tema “Cultura Organizacional: O tal do fit cultural” e palestras ministradas pelo diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, Eduardo Carmello, e da diretora de Recursos Humanos da Movile, Luciana Carvalho.

“Hoje, 80% dos resultados de crescimento das organizações vem da cultura organizacional, do jeito de trabalhar. Com essa mudança tecnológica, as empresas estão ajustando sua cultura, e isso é fundamental. As empresas aqui de Ribeirão já são provocadas por esse cenário. Muitas delas, do agronegócio e do açúcar, sucumbiram justamente em função desse processo”, afirma Carmello.

“As metas que os empreendedores estipulam é o que essa empresa tem que entregar. A cultura é o ‘como ela vai fazer isso’, é a identidade da empresa. Então é fundamental que toda empresa tenha uma cultura, isso é importante até para determinar qual é o tipo de pessoa que você quer dentro da sua organização”, explica Luciana.

No dia 18, os empresários tiveram uma nova experiência combinando networking de qualidade com apreciação e degustação de vinhos cuidadosamente harmonizados com um cardápio da Cassa 55.

Para ficar por dentro dos próximos eventos da Amcham Ribeirão Preto basta acessar o calendário.