Planejamento e mediação de resultados trazem impacto positivo, diz executivo

publicado 11/11/2015 14h07, última modificação 11/11/2015 14h07
Recife - O diretor administrativo da Ampla participou do Comitê de Finanças e Economia da Amcham Recife e falou sobre a importância do planejamento empresarial
daniel-queiroz-1973.html

“Quando não há meta, qualquer resultado serve. Por isso é importante se ter objetivos claros em relação ao que se quer alcançar e também contar com indicadores eficazes para mesurar os resultados.” O comentário do diretor administrativo-financeiro da agência de publicidade Ampla, Daniel Queiroz, resume bem a importância de adotar medidas de planejamento na gestão das empresas. Na manhã do último dia 11, ele se apresentou no Comitê de Finanças e Economia da Amcham Recife com palestra intitulada “Planejamento empresarial e seus principais indicadores”. 

 Segundo Queiroz, a ênfase dada por ele quanto à importância de planos bem definidos para os negócios ganha ainda mais força pelo fato de sua empresa ser do ramo de publicidade. “É claro que há partes dos negócios que não podem ser padronizadas ou mesuradas, como a criatividade e a subjetividade. Porém sempre há várias áreas que podem e devem ser avaliadas e medidas, o que traz um impacto positivo enorme para o negócio.”

 O executivo da Ampla ressalta que um dos principais ganhos da adoção de medidores claros de resultados consiste em evitar a repetição dos mesmos erros ao longo do tempo. “Além disso, quando se têm dados claros sobre seu negócio e seus resultados, a discussão torna-se bem mais produtiva e menos propensa a ser pauta por opiniões pessoais.”

 Daniel Queiroz destacou ainda a necessidade de rever periodicamente os indicadores e o planejamento feito: “o que tem funcionado bem até hoje pode se tornar desatualizado muito rápido. A adequação do planejamento deve ser o mais dinâmica possível, para acompanhar a velocidade das mudanças no mercado.”

 LIDERANÇA

Para o diretor da Ampla, as lideranças da empresa têm papel essencial para que o planejamento saia do papel e se incorpore ao dia a dia das corporações.     “As metas devem ser discutidas em conjunto com as lideranças a fim de fazê-las realistas. Além disso, é importante compartilhar o máximo de informações com os líderes de equipe. Quanto mais cabeças envolvidas na conquista dos resultados estabelecidos melhor deve ser o resultado.”  

registrado em: