Profissionais de marketing têm que estar preparados para explorar oportunidades crescentes de mercado trazidas pelo mundo virtual, segundo enquete da Amcham

por andre_inohara — publicado 08/01/2013 10h53, última modificação 08/01/2013 10h53
São Paulo – Seguindo o movimento esperado de expansão das empresas, área de marketing deve ser capaz de transformar informações em oportunidades de negócio.

A popularização crescente da internet no Brasil intensificou o uso de canais de comércio eletrônico, e os profissionais de marketing têm que estar preparados para explorar esse novo mundo de oportunidades.

De acordo com os levantamentos realizados na Amcham-São Paulo em 2012, as empresas demandam gestores e analistas de marketing sintonizados com o mundo virtual que sejam capazes de conquistar e consolidar mercados que estão crescendo. Veja abaixo os resultados de algumas enquetes de marketing e vendas conduzidas pela Amcham junto aos seus associados:

Marketing e Vendas

De acordo com executivos de empresas associadas da Amcham, o profissional de marketing tem que agregar novas habilidades. O portfólio de habilidades inclui conhecimentos do mundo online e capacidade de transformar informações em oportunidades – Mercado exige novo perfil de profissional de marketing, mostra pesquisa da Amcham, 19/12/12

Os participantes do seminário Business Round Up (BRU) da Amcham-São Paulo, ocorrido em setembro, revelaram que os investimentos em marketing e vendas devem aumentar este ano – Business Round Up: pesquisa da Amcham mostra que, em 2013, investimentos em Marketing e Vendas devem crescer, 24/10/12

A maioria dos executivos presentes ao BRU acredita em aumento expressivo nas vendas deste ano, superiores ao resultado de 2012 – Pesquisa Amcham: 81% dos executivos esperam aumento de vendas em 2013, 09/10/12

Para executivos de marketing, o uso de histórias reais em campanhas de comunicação – storytelling – tem conquistado espaço nas campanhas publicitárias devido à identificação do público com experiências verídicas – Pesquisa da Amcham mostra que histórias reais em campanhas publicitárias criam identificação com o público, 30/08/12

No Recife (PE), os jogos da Copa do Mundo de 2014 devem trazer impacto significativo nos negócios, sendo que o evento está sendo trabalhado nas estratégias de marketing das companhias que atuam no Estado – Copa 2014 terá impacto significativo em estratégias de marketing das empresas pernambucanas, aponta pesquisa da Amcham, 01/06/12

Os investimentos em marketing esportivo, tendo como inspiração a Copa de 2014, estão sendo feitos por todo o Brasil, apesar da expectativa de descumprimento do cronograma das obras – Atrasos nas obras da Copa e Olimpíadas ainda não comprometem planos de investimento em marketing esportivo, aponta pesquisa da Amcham, 04/05/12

 

registrado em: