Seminários sobre perspectivas para 2016 pautam agenda semanal da Amcham Brasil

publicado 19/02/2016 15h59, última modificação 19/02/2016 15h59
São Paulo - A capital paulista também recebe seminário, mas com o tema Otimização da Estrutura de Capital e Dívida; Amcham Brasil realiza 37 eventos no total
destaque-semanal-6566.html

Brasília e Goiânia vão sediar os grandes eventos da semana. Depois de São Paulo, é a vez da capital federal e de Goiás realizarem seus seminários sobre as perspectivas para 2016. Ao todo, serão mais de 30 eventos em todas as regionais espalhadas pelo Brasil.

Confira a agenda completa

Belo Horizonte

Comitê Extraordinário | Errar para Inovar – 23/02

O erro é um fator diretamente associado a correr mais riscos, e, consequentemente, a inovar. Neste comitê, Edson Matsuo fará uma desconstrução do erro como uma simples variável para fazer algo não esperado. O erro é fundamental para o sucesso! Inscreva-se.

 

PACE | Ferramentas de negociação: quais as habilidades de um bom negociador? 24/02

O programa objetiva capacitar o participante a realizar negociações mais produtivas e eficientes utilizando técnicas e estratégias mais adequadas a cada situação de negociação. O participante conhecerá como negociar com mais poder, como conce-der, como planejar uma negociação e os conceitos de ancoragem e BATNA. 
Resultados esperados: um melhor entendimento do processo de negociação capacitando o participante para negociações melhor planejadas, melhor estruturadas e com resultados superiores. Participe.

 

Comitê de Economia e Finanças | Cenário econômico: o que esperar de 2016? – 25/02

Atualmente, o cenário político/econômico brasileiro é bastante incerto, e a falta de confiança é o principal motor da crise que afeta o país. No comitê, serão abordados os principais pontos de interesse das empresas e cidadãos neste contexto: crescimento econômico, inflação, juros, emprego e câmbio. Garanta sua vaga!

 

Comitê de Marketing e Vendas | Panorama de Consumo 2016 – 26/02

O aquecimento da economia na última década desenvolveu fortemente a relação de consumo de brasileiras e brasileiros. Agora nos adequamos a um novo momento econômico e assim há retomada de velhos hábitos de consumo, buscando a relação de custo benefício entre marcas, canais, embalagens e etc. O próximo comitê abordará o impacto da crise na forma de consumo, como o brasileiro passa a consumir neste momento e quais são as grandes mudanças entre canais e impactos nos fabricantes. Faça sua inscrição.

 

Brasília

Comitê de Gestão de Pessoas | eSocial: Aspectos Gerais e Novidades – 23/02

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Desde 01/10/2015, está disponível a ferramenta que possibilitará o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos: Módulo Empregador Doméstico. A ferramenta surge para viabilizar a determinação dada pelo texto da Lei Complementar 150, publicada no dia 02/06/2015, que instituiu o SIMPLES DOMÉSTICO.
Sendo assim, durante o encontro, serão abordados alguns tópicos com o objetivo de esclarecer como a ferramenta funciona, as consequências da implantação para empregador e empregado e como as empresas devem se portar diante dessas mudanças.  Para a ocasião, contaremos com a presença de José Alberto Maia, Auditor-Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Não deixe de participar.

 

PACE | Análise de mercado – 23/02

A compreensão acerca do comportamento dos mercados, setores e até mesmo dos próprios consumidores, têm se tornado um paradoxo para gestão: Por um lado há um grau de complexidade nunca antes visto na história da humanidade, por outro há um volume de informações imensurável que pode ofertar ao profissional a possibilidade de análise de mercados com alto nível de precisão, capaz de subsidiar e ampliar o entendimento do gestor acerca de sua própria realidade e,enfim, atuar com controle por seu mercado-alvo.
Para essa oportunidade contaremos com a presença Dr. Luiz Felipe Angulo, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Garanta sua vaga.

 

Comitê de Marketing | Endomarketing: Novas Estratégias para o Marketing Institucional – 24/02

Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração que busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, o normalmente utilizado pelas empresas para abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das corporações. Confirme sua presença.

 

Seminário Brasil 2016 – 25/02

É evidente que 2016 será um ano de muitos desafios para as organizações. Um assunto que ganhou grande importância, principalmente em tempos de incertezas, é o destino que será dado aos investimentos e esforços das empresas e seus respectivos investidores.
Quais investimentos fazer? Quais as principais fontes de crédito disponíveis? Qual a projeção política para 2016 e quais os impactos das decisões do Governo Federal para as organizações? Como o mercado exterior se comportará diante do momento vivido pelo Brasil? Essas são algumas perguntas que serão discutidas durante o encontro.
Dessa forma, o Seminário Brasil 2016 tem por objetivo apresentar perspectivas e tendências de mercado para realização e consolidação do planejamento de suas organizações para o ano que segue. Nesse sentido, serão abarcados temas atuais do cenário econômico, político e do mercado de trabalho.
Para essa oportunidade, contaremos com a presença do Economista-Chefe do CitiBank, Marcelo Kfouri, do Managing Director da Fitch Raitings, Rafael Guedes e do Cientista Político da Universidade de Brasilia, Leonardo Barreto. Participe deste grande evento.

 

Campinas

 

Fórum de Tecnologia | Internet das coisas – 23/02

O que é? A internet das coisas se refere a uma revolução tecnológica, que permite conectar o mundo físico ao digital. A interatividade das coisas tem crescido rapidamente, e esta é a tendência do futuro. 

Para que serve? A conectividade trás consigo um mundo mais dinâmico, rápido, inteligente e competitivo. Internet das Coisas permite a criação de produtos inovadores e novos serviços. Além de um infinidade de vantagens dentro da empresa e também para o consumidor.

Objetivo? Neste evento, conheceremos as aplicações e tendências da Internet das Coisas para as empresas e para as pessoas. 

Para quem? Profissionais de tecnologia da informação, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e interessados em ouvir sobre o futuro. Faça sua inscrição.

 

Campo Grande

PACE - Negociação com foco em resultados – 24/02

Não seja devorado na mesa de negociação. Colaborar para o aprimoramento das competências do negociador apresentando técnicas, táticas e estratégias para elevar o nível de desempenho na mesa de negociação. Ampliar a visão dos participantes sobre o processo da negociação e suas variáveis mais importantes oferecendo uma percepção integrada de cada ferramenta apresentada durante o treinamento. Não perca esta oportunidade.

 

Curitiba

Comitê de Comércio Exterior | OEA - Upgrade para a primeira classe do Comércio Exterior – 23/02

Com o objetivo de assegurar e a facilitar o fluxo crescente do comércio internacional, a Organização Mundial de Aduanas (OMA) concebeu algumas normas que culminaram no desenvolvimento da certificação OEA - Operador Econômico Autorizado. Neste encontro, Daniel Maia trará informações importantes para as empresas que buscam se atualizar e entender um pouco mais sobre o programa. Questões como seu surgimento, suas vantagens, as diferenças entre o modelo atual de Linha Azul, cronogramas de implantação, bem como o passo a passo para certificação serão debatidas nesta manhã na Amcham Curitiba. Inscreva-se.

 

PACE | Net Promoter Score: Promovendo o engajamento de clientes e colaboradores – 24/02

Conteúdo Programático:

- A metáfora do balde furado;
- Métricas do valor do cliente;
- Porque mensurar o Net Promoter Score;
- Como mensurar o engajamento dos clientes?
- Calculando NPS e atualizando o indicador no painel de controle – ICG (Indicadores de Controles Gerenciais);
- Como implementar os processos de melhoria no relacionamento com os clientes através das ferramentas de qualidade;
1. Pareto;
2. Brainstorming;
3. Ishikawa (espinha de peixe);
4. 5W2H;
- Girando o ciclo do PDCA;
- Aonde e como inserir o projeto em um ambiente de CRM (Gerenciamento do relacionamento com os clientes);
- Apresentar técnicas para avaliar e monitorar o engajamento dos clientes e conjuntamente identificar as não conformidades e priorizar as ações de melhoria nos processos que impactam o relacionamento com os clientes;
- O uso do e-NPS para melhorar o clima dos colaboradores da empresa;

Vagas limitadas.

 

Rodada on Demand – 25/02

Um encontro interativo e diferente entre as empresas associadas à Amcham! 
Para participar deste evento, cada empresa interessada terá que enviar ao menos duas demandas por produtos ou serviços.
Será uma oportunidade única para trocar muitos cartões e conhecer novos parceiros. Entre em contato com seu gerente de contas e garanta sua inscrição.

Faça sua inscrição.

 

Goiânia

Seminário Brasil 2016 – 24/02

A Amcham Goiânia tem o prazer de realizar o Seminário Brasil 2016. Venha debater sobre perspectivas, tendências e desafios para o ano de 2016, sobretudo no que diz respeito ao cenário econômico e político do nosso país. Não perca esta oportunidade.

 

Comitê de Vendas | Desafios para vender em um ano de crise – 26/02

A Amcham Goiânia tem o prazer de receber o Sr. Michel Medeiros Domingues, CEO da Soluti Certificação Digital e vice presidente do Comitê de Vendas. Muito se fala que 2016 está fadado a crise. A insegurança dos clientes, dinheiro curto e incertezas acerca do cenário no país são contras para quem quer vender, mas é fato que mesmo em tempos difíceis há quem venda e faça sucesso. Por que, então, alguns são bem-sucedidos e outros não? Toda a diferença se concentra na atitude das pessoas (ou na falta dela). Através de algumas estratégias, o cenário atual pode melhorar, tais como: agregação de valor ao produto, equipe comercial engajada e estratégias de marketing aliadas às de vendas. 
Venha entender melhor sobre o processo de venda e alternativas para virar o jogo em 2016 no Comitê de Vendas da Amcham.

 

Porto Alegre

Seminário de Tributação | A EC 87/2015 e seus reflexos no ICMS – 23/02

A Emenda Constitucional 87/2015 trouxe mudanças significativas as quais alteraram o sistema de partilha do ICMS devido nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final e não contribuintes do imposto localizado em outro Estado. Essas mudanças estão impactando diretamente o micro e pequeno empresário, empresas que possuem comércio online (e-commerce) e que atuam em diferentes estados.

O Seminário de Tributação objetiva o debate dessa nova EC, apresentando os tópicos abaixo e abordando a aplicação prática dessas mudanças, bem como possíveis alternativas para amenizar os impactos sobre a carga fiscal trazido pelas alterações. Inscreva-se.

 

Comitê de TIC | A Visão dos CFOs para a TI em 2016 – 24/02

O diretor financeiro ou CFO é o executivo que “pilota” a organização do ponto de vista operacional. Estão em suas mãos os orçamentos de cada área, ele conhece muito bem de onde vêm as receitas e, principalmente, ele sabe muito bem o custo do dinheiro que a companhia utiliza para investir. 

Em muitas estruturas organizacionais, a área de TI fica sob a alçada do principal executivo financeiro. Além disso, o CFO acaba envolvendo-se direta ou indiretamente com a área de TI e projetos tecnológicos que demandam grande investimento. 

Diante desse cenário, é extremamente oportuno ouvir a visão geral de CFOs sobre o papel da TI na organização, os avanços e investimentos em tecnologia e a importância para o seu negócio tendo em vista o cenário atual de incertezas econômicas. Participe.

 

Comitê de Vendas | As PMEs que mais rescem no Brasil – 24/02

As Pequenas e Médias Que Mais Crescem no Brasil é um estudo anual realizado pela Deloitte em parceria com a Revista EXAME que aponta as empresas emergentes do mercado que mais expandem seus negócios no Brasil. 
O estudo desenvolvido em 2015 apontou as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos completos (2012, 2013 e 2014). Além de identificar as 200 PMEs que mais cresceram nesse período, o estudo retratou os determinantes do crescimento para essas empresas – dos últimos anos e dos próximos.
No primeiro Comitê de Vendas do ano, a AMCHAM te convida a conhecer as melhores práticas e os drivers de crescimento dessas empresas. Garanta sua vaga.

 

Comitê de Gestão de Pessoas | Caçadores de Bons Exemplos – 25/02

Em meio a tempestade de notícias ruins, os Caçadores de Bons exemplos nos mostram brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem.

Durante uma viagem de rotina em um fim de semana, Iara Eduardo tiveram uma ideia inesperada que mudou o destino de ambos para sempre. Enquanto atravessavam a natureza crua do interior de Minas Gerais, decidiram que as inquietações que os faziam questionar o propósito de suas vidas precisavam ser transformadas em ações em favor da comunidade. Faça parte deste debate.

 

Seminário Jurídico | O Novo CPC e o Exercício da Prática da Advocacia – 26/02

O Novo CPC promoveu a maior revolução jurídica desde a primeira metade do século XXI no Brasil. Com o intuito de modernizar e agilizar o desenvolvimento do processo judicial brasileiro, o novo código trouxe importantes mudanças que impactam juízes, advogados públicos e privados, membros do Ministério Público, servidores públicos e faculdades que terão que se adaptar a essa nova realidade.  Faça sua inscrição.

 

Recife

Comitê de Comércio Exterior | Projeto PCCE: Desenvolvimento e perspectivas para o mercado de exportação – 22/02

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto PCCE e os benefícios que ele irá trazer. Contamos com sua presença.

 

Ciclo de Decisões de Gestão de Pessoas | Reacender a criatividade: inspiração e alta performance para superar adversidades – 23/02

Venha participar do maior evento da área de Recursos Humanos da Amcham Recife.

 

Comitê Jurídico | Novo CPC: aspectos empresariais – 24/02

Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre "Novo CPC: aspectos empresariais".

 

PACE | Marketing de Serviços - Como desenvolver estratégias para o crescimento das vendas – 25/02

Para alcançar grandes resultados, nada melhor que aprender com os melhores. Por isso, ninguém melhor que Gilberto Cavicchioli para ministrar o curso “Marketing de Serviços | Como desenvolver estratégias para o crescimento das vendas”. Autor do livro “O efeito Jabuticaba”, coautor do livro “Ser mais em excelência no atendimento ao cliente” e professor de renomadas instituições como ESPM e FGV. Não perca essa oportunidade única!

 

Ribeirão Preto

Fórum de TI | O Futuro do Data Center na era Cloud – 23/02

O mercado de Tecnologia da Informação não é mais o mesmo, transformações ligadas à infraestrutura de TI, que a tornaram mais ágil, flexível e segura, fazem parte da era de cloud computing. O Data Center é o centro de tudo o que você oferece aos negócios, todo o armazenamento, sistema de rede e capacidade de computação. Nesta era da informação na nuvem, quais são as reais oportunidades e desafios enfrentados pelos gestores de TI e qual o futuro da informação organizacional? Participe deste debate.

 

PACE | Great Place to Work – RP – 24/02

O objetivo do programa é ajudar as empresas a melhorarem seus ambientes de trabalho, a partir de suas práticas atuais, trazendo melhores resultados para o negócio e criando um clima de confiança nas equipes.
O Great Place to Work atua em 46 países elaborando projetos de consultoria e treinamento no ambiente de trabalho. Inscreva-se.

 

Salvador

Fórum de Governança Corporativa | Ferramentas de apoio à gestão e produtividade – 24/02

A produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio, além de sinônimo do que é rentável. A utilização das ferramentas de apoio, correlacionadas com a visão e estratégia de uma empresa, são fundamentais para o fortalecimento da cultura de Governança Corporativa e aumento da produtividade. Como as empresas podem utilizar ferramentas importantes para melhorar e medir o desempenho empresarial? Garanta sua vaga.

 

PACE | Gestão Estratégica de Custos: Planejamento, apuração e controle eficaz – 24/02

A ordem é apertar os cintos e estar preparado para gerir, de forma inteligente, os custos do seu negócio. Pensando nisso, a Amcham Salvador realiza mais um treinamento de referência nacional. 
Através dessa capacitação com carga horária de 10 (dez horas), você será capaz de estabelecer políticas estratégicas para a gestão eficiente de custos, otimizando de forma significativa as tomadas de decisões. Participe.

 

São Paulo

Comitê de Gestão de Pessoas - Como o RH pode contribuir para a produtividade da organização? 23/02

Em um mercado cada vez mais competitivo, a busca pela melhoria da produtividade nas organizações tem se intensificado. Para que a empresa atinja seus resultados com mais eficiência, é essencial que seus funcionários estejam engajados e motivados. Ganham importância também, ações de planejamento workforce e redesenho organizacional. Nesse contexto, a área de Recursos Humanos assume papel estratégico, a fim de alavancar o resultado de seus funcionários. Como o RH pode contribuir para o aumento de produtividade? Quais são as oportunidades para o negócio? E os desafios para impulsionar a produtividade? Inscreva-se.

 

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação - Perfil do CIO e da equipe de TI – 23/02

A rápida evolução tecnológica apresenta inúmeras oportunidades de desenvolvimento para os negócios, mas, para aproveitá-las, é necessário a atualização contínua dos profissionais da área. Além de conhecimentos técnicos, é exigido do profissional um variado mix de competências. Apesar da constante demanda por esse profissional, o mercado enfrenta dificuldades para capacitar e reter esses talentos. Qual o perfil do profissional de TI que as empresas têm demandado? Quais ferramentas têm sido utilizadas no processo de capacitação e desenvolvimento? Como balancear os conhecimentos técnicos com de negócio? Particpe.

 

Comitê de Marketing - ROI | Medindo desempenhos e maximizando ações – 25/02

Diante do cenário econômico, a busca por redução de custos e aumento de produtividade se tornou objetivo fundamental de grande parte das empresas e, consequentemente, os investimentos, principalmente aqueles ligados à comunicação e marketing, têm sido questionados, reduzidos e até mesmo adiados. Nesse contexto, a evolução dos sistemas de gestão e de medição é importante aliada no reconhecimento e compreensão das principais fontes de resultados, fator determinante para que ações possam ser justificadas e melhor avaliadas. Executivos apresentam suas perspectivas e experiências sobre o tema. Garanta sua vaga.

 

Seminário Otimização da Estrutura de Capital e Dívida – 25/02

A sede da Amcham Brasil, em São Paulo, realiza quinta-feira (25/02) o Seminário de Otimização da Estrutura de Capital e Dívida. O evento contará com a presença de Laura Matos, Chefe do Departamento de Operações Estruturadas do BNDES. Não perca.

 

Comitê de Compliance e Gestão de Risco - Risk assessment | Como as metodologias de gestão de riscos podem contribuir? – 26/02

Para criar um programa de compliance, é necessário avaliar os riscos considerando as particularidades da empresa e de suas atividades. Nesse sentido, o risk assessment, processo de identificação, análise e avaliação de riscos, deve ser regular e eficiente, pois permitirá o desenvolvimento dos controles adequados para mitigação dos riscos e servirá de base para as estratégias de compliance adotadas pela corporação. Diante disso, quais as metodologias utilizadas pelas empresas? Quais oportunidades e desafios encontrados no processo de risk assessment? Garanta sua vaga.

 

Uberlândia

Comitê de Economia e Finanças - Gestão Estratégica da Cobrança – 23/02

A gestão Cobrança é um tema que vem chamando a atenção dos administradores e empresários, já que é considerado atualmente um instrumento gerencial importante no processo competitivo. Com o agravamento da crise econômica esse tema se torna indispensável no dia a dia de todas as empresas, pois o objetivo é mitigar os riscos de atraso, reduzir os custos com a cobrança e principalmente manter a base de clientes. Garanta sua vaga.

 

Comitê de Gestão de Pessoas - Como construir uma área de comunicação interna estratégica para atender a visão do negócio – 25/02

A comunicação sempre foi a base do relacionamento humano e é responsável pela difusão de experiências, informações e ideias desde a Antiguidade. Nas organizações, é comum que a área de Recursos Humanos esteja à frente do processo de comunicação, contudo todos os departamentos devem estar envolvidos, já que as informações compartilhadas são de interesse da empresa, não de um setor específico. Por conseguinte, a companhia deve estimular cada área a contribuir com seus canais e permanecer aberta e preparada para ouvir o colaborador. Faça sua inscrição.

registrado em: