Uso de redes sociais e customização serão tendências de Marketing em 2012

por daniela publicado 20/10/2011 15h13, última modificação 20/10/2011 15h13
São Paulo – Acompanhe o que preveem executivos da área em material organizado pela Amcham.

A maior utilização das redes sociais e a customização de produtos e serviços serão as principais tendências aplicadas às ações de Marketing em 2012. É o que identificaram profissionais da área que participaram de workshop integrado à “Business Round Up – Perspectivas 2012” da Amcham-São Paulo em outubro.

O material foi organizado pela Amcham e indica os seguintes drivers para a área:


1. Segmentação e customização, com produtos cada vez mais personalizados e ferramentas adequadas a essa segmentação em virtude do aumento da sofisticação do consumidor;
2. Utilização de redes sociais como canal de mídia e vendas, com enfoque no crescimento do mobile (tecnologia móvel);
3. Gestão do conhecimento e co-criação como forma de gerenciar o conhecimento;
4. Sustentabilidade e responsabilidade social;
5. Seleção e retenção de profissionais qualificados, e qualificação de profissionais da área comercial;
6. Utilização de novos canais de vendas – venda direta, e-commerce e mobile;
7. Otimização, mensuração e controle dos investimentos em marketing, com foco nos produtos em vez da marca corporativa;
8. Investimentos de marketing com foco nas mídias tradicionais e em eventos de forma mais criativa;
9. Investimento em aumento de valor agregado via produtos e serviços adicionais, tecnologia e inovação;
10. Reforço de inteligência competitiva e pesquisas.

 

registrado em: