Vantagem competitiva, universidade corporativa ganha destaque na Amcham-Belo Horizonte

publicado 14/04/2014 15h45, última modificação 14/04/2014 15h45
Belo Hozironte – A UniverCemig tem como prioridade vincular desenvolvimento à estratégia da empresa, afirma Herbert Nascimento, engenheiro de desenvolvimento técnico da companhia

Problema comum em diversos setores da economia brasileira, a escassez de mão de qualificada, tem fundamentado a decisão das empresas de criarem seus próprios centros universitários.

Para contarem suas experiências na fundação da UniverCemig, o comitê aberto de Gestão de Pessoas da Amcham-Belo Horizonte recebeu Herbert Nascimento, engenheiro de desenvolvimento técnico da Cemig (confira aqui a apresentaçãocompleta)  e  José Renato Souza, professor  da Mididática, consultoria responsável pelo diagnóstico e implantação do projeto.  (confira aqui a apresentação completa).   

Conforme explica Nascimento, a UniverCemig tem como prioridade vincular desenvolvimento à estratégia da empresa, priorizando pró atividade, colaboração e transição.  “O treinamento costuma ser de forma reativa, conforme a demanda. Mas, sem dúvida, ter um centro para treinamentos ajuda a planejar com antecedência”, completa.

A seguir, a íntegra das apresentações de Herbert Nascimento e José Renato Souza, no comitê comitê aberto de Gestão de Pessoas, realizado na Amcham-Belo Horizonte, em (27/3):

 

 

 

 

 

 

 





 

 

registrado em: