Amcham Arena: 4 razões para participar e impulsionar sua startup no mercado

publicado 20/05/2021 12h15, última modificação 20/05/2021 12h16
Mais visibilidade e conexão com grandes players são dois dos motivos para fazer parte da edição 2021 da competição
4 motivos para participar do Amcham Arena

Inscrições para o Amcham Arena vão até dia 30/05

A edição 2021 do Amcham Arena, nossa competição de startups, já começou: a fase de inscrições teve início no dia 19/04 . Essa é a primeira de quatro fases que acontecerão até 28/10: avaliações, seletivas e final.  

Ao longo dos dois anos de existência em escala nacional, o Amcham Arena já recebeu mais de 2 mil startups e realizou diversas conexões. Além da participação totalmente gratuita, existem quatro motivos para participar da competição e que podem impulsionar os negócios participantes:  

 

1. VISIBILIDADE NACIONAL E MULTISETORIAL  

Participar do Amcham Arena é estar em uma vitrine nacional e multisetorial. Somos a maior câmara americana fora dos Estados Unidos, contando com mais de 5 mil empresas de diferentes portes e segmentos associadas, que, juntas, representam 1/3 do PIB brasileiro

Além disso, fomos classificados como o 2º maior ecossistema de inovação do país, segundo o Ranking 100 Open Startups 2020, e contamos com mais de 15 mil líderes e altos executivos conectados a esse ecossistema. “O Arena, especialmente durante uma pandemia, vai fazer com que as empresas se exponham em um momento que, para uma startup, é muito difícil se expor”, avalia Guilhermo Queiroz, CEO Biosolvit e vencedor da edição de 2019. 

As startups serão expostas a esse universo corporativo completo por meio da segunda fase do Amcham Arena: as seletivas. Essa etapa acontecerá via plataforma online desenvolvida especificamente para o projeto, possibilitando que cada startup inscrita seja avaliada por grupo de especialistas selecionados e por toda a nossa comunidade de associados. Serão avaliados o pitch enviado e as respostas da ficha de inscrição.  

 

2. CONEXÃO COM GRANDES PLAYERS 

A competição serve de ponte para uma das maiores vitrines empresariais do país e gera inúmeras conexões e oportunidades de negócios com grandes players presentes. Além dos jurados, também temos companhias associadas que são referência em diversos setores. 

banca avaliadora de 2021 já está formada: Ana Luiza MCLaren, CEO da Enjoei; Camila Achutti, CEO da Mastertech; Claudio Coutinho, CEO da Banrisul; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Flavia Bittencourt, CEO da Adidas; Gustavo Lembert, CEO da Tag; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Luiz Sabatino, CEO da Petronas; Marta Diez, CEO da Pfizer; Paulo Caffarelli, CEO da Cielo; Sofia Esteves, CEO do Grupo Cia de Talentos, e Sonia Hess, CEO da Dudalina.  

As conexões já realizadas por meio do Amcham Arena foram inúmeras. Um exemplo é a finalista da edição de 2020 Trashin, cujo contato com executivos da P&G – jurados na época – deu fruto a um projeto piloto com o objetivo de transformar a gestão de lixo em condomínios residenciais.  

“A principal contribuição do Arena é a visibilidade frente às grandes empresas – seja para conquista de parceiros ou clientes. Só participando da competição que conseguimos essa visibilidade nacional”, destaca Sérgio Finger, CEO da Trashin. 

 

3. PRÊMIOS NÃO APENAS PARA A CAMPEà

O Amcham Arena também oferece diferentes premiações para a campeã nacional, os finalistas, as 25 startups com maior pontuação final, as semifinalistas (todas que participaram das seletivas por segmento). Os prêmios são diferentes de acordo com a categoria, mas a partir da fase de seletivas, todas as startups classificadas já têm uma recompensa garantida.  

O prêmio da campeã nacional será um ano de acesso digital à Amcham Brasil; um ano de assinatura de Amcham Class; um ano de participação no programa de desenvolvimento de startups GO Lab (a ser operacionalizado durante 2022), e crédito de R$10.000,00 para patrocínio dos nossos produtos digitais.  

Para ,as finalistas será oferecido um ano de Acesso Digital à Amcham Brasil; um ano de assinatura de Amcham Class, e um ano de participação no GO Lab. As 25 startups com maior pontuação final ganharão um ano de Acesso Digital à Amcham Brasil e um ano de participação no GO Lab. Por fim, as semifinalistas receberão também um ano de Acesso Digital à Amcham Brasil e um ano de participação no Seleção Lab. 

 

4. EXPERIÊNCIA 100% DIGITAL 

Desde 2017, quando foi lançado em Porto Alegre, o Amcham Arena vem contribuindo no desenvolvimento do ecossistema de inovação do país. Entretanto, a partir de 2020, com a pandemia, passamos a realizá-lo de forma totalmente digital. Os pitches gravados; as avaliações dos sócios por meio do app, e as seletivas e final nacional transmitidas ao vivo não existiam até o ano passado. 

Assim como todos os negócios, nos reinventamos e inovamos para continuar entregando produtos e serviços com qualidade. Assim, toda a experiência do Amcham Arena é remota, com os processos podendo ser acompanhados pelo nosso app. Nele, além de acessar a rodada de negócios do seu segmento, você também poderá participar de todas as outras.  

Além disso, o acesso ao nosso app oferece a oportunidade de participar de encontros e atividades Amcham Brasil exclusivas para associados, incluindo palestras e cursos de alto nível. Por ele, é possível também conhecer ainda mais empresas que possuem interesse em inovação e criar possíveis parcerias

Não deixe de participar: clique aqui e faça sua inscrição para o Amcham Arena 2021.