Amcham Arena: Logiun é a melhor startup de Joinville

publicado 16/09/2019 11h52, última modificação 08/10/2019 11h23
Joinville – Startup disputará a final nacional com logística reversa de paletes e contenedores
CEO da Logiun, Jeferson Bernardi, e banca de jurados da final regional do Amcham Arena de Joinville.jpg

CEO da Logiun, Jeferson Bernardi, e banca de jurados da final regional do Amcham Arena de Joinville

Um software de controle de estoque e serviços de logística reversa para paletes e contenedores. Isso é o que faz a Logiun, vencedora da final regional de Joinville do Amcham Arena, que aconteceu na última quinta-feira (12). 

A startup promete o controle de todo o fluxo circular dentro da rede de distribuição ou na cadeia de fornecimento das empresas clientes. As soluções atendem a indústria, o setor de transportes, o setor químico e o setor de autopeças.

Conectando a plataforma da startup ao sistema ERP ou Operacional, a empresa cliente consegue registrar fluxo de contenedores, contabilizar o estoque, monitorar o estoque, gerir e apurar custos, maximizar do uso dos contenedores e reduzir perdas, gerando economia e redução do impacto ambiental.

A plataforma atende de ponta a ponta da cadeia Logística, sendo possível controlar o fluxo dos contenedores, reduzir esforço operacional, automatizar processos e fazer o monitoramento ativo do estoque. O objeto da solução é promover a redução de custos e ajudar a proteger o investimento do cliente.

Além disso, se o custo de retorno dos paletes não vale a pena para as empresas, a a Logiun ajudar os clientes a recuperarem o seu ativo. A startup aproxima empresas para realizar a troca dos seus paletes por outros em regiões perto dos clientes, viabilizando financeiramente o retorno. Quando a troca não é possível, a Logiun ajuda a vender os paletes para outras empresas.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Logiun é a segunda finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Ao lado dela, Acqua Logic, Beepay, eKyte, Liquida-Ação, PowerHub, ResultaMais, SaleSpots, Ulogus e YAK formaram o cardume catarinense.

Analisada por Giuliano Donini, CEO da Marisol; Marcelo Hack, Diretor Geral do Perini; Darci Oliveira, CEO da AAM; Vilson Buss, CEO da Rogga; Duani Reis, CEO da Opentech; Banyamin Fard, CEO da Spin; Marcus Menezes, Diretor Comercial da Docol; Bruno Oliveira, Diretor Jurídico e de Relações Institucionais e Jurídico da Embraco; Marconi Bianchi, Gerente de Planta da Benteler; Diogo Benke, Reitor da Católica SC, a Logiun foi escolhida para representar Joinville na grande final nacional, no dia 17/out, em São Paulo, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertasConfira aqui as fotos da final regional.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.

registrado em: , ,