Amcham Arena: Newatt é a melhor startup de Belo Horizonte

publicado 02/10/2019 10h58, última modificação 21/10/2019 11h46
Belo Horizonte – Startup disputará a final nacional com um sistema de gerenciamento de energia
Diego Cavalcante, COO da Newatt, recebe o troféu regional ao lado dos jurados da final Amcham Arena em Belo Horizonte.jpg

Diego Cavalcante, COO da Newatt, recebe o troféu regional ao lado dos jurados da final Amcham Arena em Belo Horizonte

Você sabe o quanto de energia consome por mês e para onde vai essa energia? Ajudá-lo nesse monitoramento é a ideia Newatt, vencedora da final regional de Belo Horizonte, do Amcham Arena, no dia 24/09. A startup desenvolveu um sistema de gerenciamento de energia que auxilia os clientes no controle e na otimização do consumo de energia elétrica, através de um software.

Com sedes em Belo Horizonte e em Amsterdã, na Holanda, a startup trabalha com um dispositivo que envia alarmes para um aplicativo e um painel de controle no computador do cliente. O diferencial da Newatt é o preço competitivo: uma mensalidade de R$ 30 por ponto instalado.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Newatt é a sétima finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Além dela, outras nove startups formaram o cardume de Belo Horizonte: Agenda Consulta; Cargo Sapiens; Dunning; Fastdezine; ForSócios; Kapputo; LogPyx; NETResíduos; e Tix Tecnologia Assistiva.

Analisada por Diego Gomes, CEO na Rock Content; Ricardo Gontijo, CEO na Direcional; Paula Harraca, Presidente Fundação ArcelorMittal Brasil e Açolab; Helder Mendonça, Presidente na Forno de Minas; Rodrigo Pentagna, VP no Bs2; Sandro Valeri, Diretor de Estratégia de Inovação da Embraer; Andre Souza Ferreira, CIO Latam / IT Director and Digital Transformation Lead em FCA – Fiat Chrysler Automobiles; Marco Tulio, Sócio da KPMG; Luciano Faustinoni, IT Executive - IBM LA, Office of the CIO, e Francesco Abbruzzesi, Head of Mopar LatAm - Parts, Service & Customer Care na FCA, a startup foi escolhida para representar Belo Horizonte na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertas. Confira aqui as fotos da final regional.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.