Amcham Arena premia startup de saúde mental em Porto Alegre

publicado 31/08/2018 11h58, última modificação 11/09/2018 17h18
Porto Alegre – Competição reuniu mais de dez empresas inovadoras apresentando seus cases para executivos e investidores
Amcham Arena.jpg

A segunda edição do Amcham Arena, promovido pela Amcham – Porto Alegre e a Unisinos no dia 31/07, premiou a startup Cíngulo, empresa que tem um aplicativo voltado para saúde mental, como a melhor iniciativa da competição.

O Cíngulo foi criado por psiquiatras e neurocientistas para fornecer uma ferramenta de autoconhecimento e apoio emocional para pessoas. A aplicação tem sessões que abordam temas como ansiedade, insegurança, autoestima e materiais e exercícios voltados para a pessoa.

Para saber mais sobre o Cíngulo e as outras iniciativas que participaram do Arena, acesse aqui.

Estimulando o empreendedorismo

A ideia do Amcham Arena é estimular a inovação e o empreendedorismo ao conectar empresas, executivos, empreendedores e investidores, como explicou Marcelo Rodrigues, Superintendente Centro-Sul da Amcham Porto Alegre.

“Mais do que um concurso, o Amcham Arena é um instrumento, é um processo de conexão para criar laços e construir esse futuro que tanto desejamos. Nesse sentido, num mundo tão competitivo nós precisamos conectar o empreendedorismo, as instituições consagradas, a academia e a sociedade para que possamos então resolver problemas de forma escalável e gerando riqueza”, relatou Rodrigues.

O concurso teve início em maio, com mais de 80 inscrições. Os empreendedores participaram de sete seletivas presenciais e uma etapa de repescagem, totalizando mais de 400 minutos de pitch, até a seleção dos dez finalistas que participaram do Arena e apresentaram seus negócios para a banca avaliadora.

Composta por altos executivos do Grupo RBS, Unisinos, Rocket Chat, KPMG e outros, a banca avaliou se o problema claramente delineado e real, viabilidade do modelo de negócio, solução inovadora e potencial competitivo, escalabilidade do negócio, perfil do empreendedor e experiência da equipe, potencial de mercado e, por fim, impacto social.

Além do grupo avaliador, as categorias maior impacto social e melhor empreendedor e equipe foram escolhidas por meio de voto popular na página da Amcham Porto Alegre no Facebook.

O Presidente do Conselho da Amcham - Porto Alegre, Walter Lídio Nunes, saudou as empresas concorrentes, banca avaliadora, público e equipe durante a premiação: “Estamos aqui atendendo o nosso propósito, que é favorecer e criar uma ambiência empreendedora no nosso Rio Grande do Sul. Vamos ter aqui a união dos ecossistemas de startups com o ecossistema empreendedor”.