Arena 2020: final reúne seis empresas que disputarão título de melhor startup do Brasil

publicado 18/11/2020 10h39, última modificação 18/11/2020 10h39
Brasil – Empreendedores farão um último pitch virtual no dia 04/12
Arena 2020 final competição de startups brasileiras

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros e 9 segmentos diferentes, Eco Panplas, Trashin; Pontomais, Educacross, Prepi e Sensix participarão da final nacional 2020 do Amcham Arena 2020, competição de startups organizada por nós.  

Durante as fases de seletiva, as empresas foram as mais votadas pela comunidade online de sócios da entidade e avaliados por uma banca de especialistas. Agora, no dia 04/12, as selecionadas farão seus últimos pitches em evento online. Entre os jurados confirmados, estão Alsones Balestrin, Pro Reitor da Unisinos; Alexandre Garcia, CEO da CEL.LEP; Juliana Azevedo, CEO da P&G; e Julio Hartmann, VP da ADP. Inscreva-se aqui para participar e se conectar aos melhores peixes do ecossistema de inovação brasileiro.

Saiba mais sobre cada uma das startups abaixo:  

 

Eco Panplas (São Paulo)

Com o objetivo de colocar em prática ideais relacionados a reciclagem de plásticos e alcançar benefícios socioambientais significativos, a ECO PANPLAS recicla embalagens plásticas contaminadas sem usar água, sem produzir resíduos e com alta redução de emissões de CO2.  

 

Educacross (Ribeirão Preto)

Fundada em Ribeirão Preto, a Educacross transforma o aprendizado da matemática em uma jornada lúdica e gamificada, aliando metodologia própria, games e inteligência artificial. Atendendo escolas em 20 estados do Brasil, a edtech une metodologias eficazes que promovem novas formas de ensinar e aprender. 

 

Pontomais (Paraná)

Plataforma SaaS de gestão e registro de ponto online e offline, com acessos disponíveis por meio de Web (navegador) e App para IOS e Android, celular ou tablet e que funciona em nuvem. O software faz integração com relógios de pontos físicos, integrações com softwares de folhas de pagamento.

 

Preppi (Pernambuco)

Conjunto de serviços de vendas online para lojistas com alta demanda por compras em redes sociais venderem integrados ao Instagram e WhatsApp.

 

Sensix (Uberlândia)

A Sensix é uma agtech de gestão de performance de lavouras, que transforma utiliza imagens das lavouras em informações e dados precisos para auxiliar o produtor rural a tomar as melhores decisões de manejo no campo em tempo hábil. 

 

Trashin (Rio Grande do Sul)

A Trashin, fundada em 2018, nasceu para desenvolver uma gestão de resíduos 360°, desde a coleta até a transformação ou destino o final. Na prática, a startup utiliza a tecnologia para valorizar o lixo e convertê-lo em dinheiro, gerar renda e transformar problemas em recursos.

 

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

A Amcham Brasil foi eleita como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups. A lista, divulgada no dia 11/11, escolhe os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. O Arena foi nosso grande destaque para alcançar o pódio. Criado em 2017, em Porto Alegre, o Arena nasceu com a proposta de conectar as startups brasileiras a uma rede de 5.000 empresas a nós.

Saiba mais sobre o Arena aqui.