Carro voador da Embraer será apresentado aos participantes da 2ª Missão de Inovação da Amcham nos EUA

publicado 15/09/2017 09h42, última modificação 15/09/2017 12h53
São Paulo – Entre 18 e 22/9, 34 empresas farão intercâmbio de inovação no Vale do Silício (Califórnia)
Missão Inovação

Missão comercial da Amcham levará 34 empresas para visitar e conhecer práticas inovadoras do Vale do Silício (EUA)

Um projeto de carro voador que a Embraer desenvolve com o Uber no Vale do Silício, Califórnia (EUA), será apresentado aos executivos participantes da segunda Missão Internacional de Inovação da Amcham – Brasil. O encontro que começa na segunda-feira (18/9) e vai até sexta-feira (22/9) reúne 40 executivos de 34 empresas brasileiras e argentinas interessadas em conhecer alguns dos projetos mais inovadores feitos nos Estados Unidos.

A Embraer, por exemplo, desenvolve no Vale do Silício um veículo elétrico voador pioneiro que percorre curtas distâncias, decola e aterrissa verticalmente. O objetivo é lançar o veículo até 2020, para que o Uber consiga criar uma operação comercial em 2023.

A visita faz parte da agenda da missão comercial organizada pela Amcham – Brasil, com apoio da AmCham Argentina. O objetivo é promover intercâmbio de inovação e networking com as companhias mais criativas dos Estados Unidos.

A missão começa com um curso de Inovação Aberta na Universidade de Berkeley (Califórnia) com o autor do conceito, o professor e escritor de inovação Henry Chesbrough, e Andre Marquis, diretor executivo do Lester Center for Entrepeneurship.

Durante a missão, os participantes também conhecerão processos inovadores de grandes empresas, como o Google, Paypal e Cisco, e também de startups, como o DocuSign e a aceleradora RocketSpace. As visitas prosseguem em entidades como o Flex (Customer Innovation Center) e Institute For The Future.

Missões Amcham

A Amcham é referência em missões empresariais devido à experiência multissetorial, assessoria internacional especializada e ampla rede de relacionamentos empresariais no Brasil e no mundo.

Nos últimos cinco anos, 225 executivos de empresas de todos os portes e variados segmentos participaram de delegações da entidade. Foram 21 missões nos EUA e três na China, com mais de 300 visitas a grandes corporações, institutos, feiras, universidades, incubadoras e outras instituições pertinentes aos negócios.

Veja as 34 empresas participantes:

- 3hree

- Acindar

- Borealis Group

- Brose

- Cisco

- Colón Compañía de Seguros S.A.

- Concept Blindagens

- Covestro (Bayer)

- Cunningham Consulting

- Dekra

- Faber-Castell

- Fast Innovation

- Fellipelli

- Fox Engenharia

- Gerdau

- Grupo Stéfani Ribeirão Diesel

- Indra

- KPMG

- Labtest

- Lik3

- Martorelli Advogados

- MetaB

- Murchison

- NTTDATA

- Oracle

- RIP

- Roggio S.A.

- Sertrading

- Solar Mode

- Spread

- Tabacal

- The Clorox Company

- TozziniFreire

- Venturus 

registrado em: ,