Com doze horas de conteúdo, Amcham Talks transforma Campinas em gigante centro de inovação

publicado 19/06/2018 13h27, última modificação 05/07/2018 14h48
Campinas – Mais de 30 nomes referência palestraram para público de 1.500 pessoas ao longo do festival

Se Campinas é reconhecida como o “Vale do Silício brasileiro”, o Amcham Talks, festival promovido pela Amcham – Campinas, colocou a cidade no centro da inovação durante suas doze horas de programação.

Com uma agenda focada na nova economia, os mais de 30 palestrantes referência no mercado da inovação e disruptividade como Alexandre Pellaes, CEO da Exboss e fundador da 99 Jobs, Luis Rasquilha, CEO da Inova Business School, Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido e Danilo Lamy, fundador da Bikxi, convidaram os mais de 1.500 participantes do festival a uma jornada de imersão no tema.

A mudança do mercado de trabalho e do comportamento dos colaboradores, a importância da diversidade e representatividade de minorias dentro das corporações e a criação de valores reais para o dia a dia dos clientes ao oferecer seu produto foram os grandes destaques nas falas dos palestrantes.

“O mercado está mudando, pois cada vez mais as pessoas tomam consciência de que trabalho é diferente de emprego. Trabalho é nossa capacidade de inquietude diante de algo e emprego é só uma obrigação. Compreendendo isso, hoje temos criados nossos próprios trabalhos e isso impactou todo mercado e o sistema que tínhamos vigente até então”, destacou Alexandre Pellaes.

Além de toda a extensa agenda aberta, que aconteceu das 09h00 às 21h00, o festival contou ainda com aula especial de uma hora e meia com Thales Texeira, PhD em Marketing Digital e Professor da Universidade de Harvard, que detalhou sua pesquisa sobre os modelos disruptivos de negócios que vem surgindo e como as empresas podem surfar na onda dessas empresas.