Conecte a sua startup a um dos melhores ecossistemas de inovação do Brasil: inscreva-se no Amcham Arena

publicado 23/04/2021 14h33, última modificação 28/04/2021 19h47
Empreendedores de todo o país podem participar; as inscrições estão abertas até o dia 31/05
Amcham Arena 2021 Competição Startups Brasil

Um ecossistema de inovação com mais de 15 mil executivos: o cenário ideal para qualquer startup que quer crescer. As oportunidades são infinitas: fazer negócios, aprender e estar em um dos maiores bancos de dados de soluções do país, com o seu negócio disponível para mais de cinco mil empresas. 

Este é o Amcham Arena, nossa competição nacional de startups. O objetivo do Arena, em sua terceira edição nacional, é fazer a ponte entre startups e grandes corporações e manter o ecossistema de inovação vivo no Brasil. 

As inscrições para o Arena são gratuitas, abrangem startups de todo o território brasileiro e vão até o dia 31/05. Preencha o formulário de participação aqui.

 

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

O Arena foi nosso grande destaque para alcançar o pódio como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups em 2020. A lista, divulgada em novembro, escolheu os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. 

“Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. Essa dificuldade aumenta ainda mais com a pandemia, o isolamento e os impactos econômicos sofridos por todos. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios”, explica nossa CEO, Deborah Vieitas. Em dois anos, mapeamos mais de duas mil startups em estágio operacional por todo o país.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

O Amcham Arena é um concurso gratuito e aberto à participação de startups em estágio operacional, ou seja, com produtos e serviços já em circulação. Empreendedores de todo o país podem participar.   

 

UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES 

Seu negócio de frente para os grandes executivos do Brasil - nosso time de jurados em 2021. Conheça algumas personalidades que estão confirmadas para participar do projeto e da avaliação das startups:

Ana Luiza McLaren, CEO da Enjoei; Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina; Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech; Janete Vaz, Co-fundadora do Laboratório Sabin; Marta Diez, CEO da Pfizer; Claudio Coutinho, CEO da Banrisul; Paula Harraca, Diretora de Pessoas e Inovação da ArcellorMittal; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Max Oliveira, Cofundador e CEO da MaxMilhas

 

ETAPAS 

Inscrições: Nessa etapa, as startups devem se cadastrar no site da competição e preencher todas as informações do formulário. As inscrições ficam abertas até o dia 31/05.

Avaliações: Depois das inscrições, as startups serão avaliadas por um grupo de especialistas selecionados. A nota final será composta pela média entre as notas. Nesta etapa, selecionaremos seis startups com as notas mais altas por cada segmento.

Seletivas: As seis melhores startups de cada segmento participarão de 8 finais temáticas: finanças; cadeia do varejo; cadeia da indústria; saúde e bem estar; agrobusiness, meio ambiente e sustentabilidade; construbusiness, mobilidade e smart cities; serviços; recursos humanos; e educação.

Final Nacional: A Final Nacional será realizada em um evento online em 28/10; serão classificados os 6 participantes com maior nota da etapa anterior.

 

Para participar do Amcham Arena, inscreva-se aqui.