Conheça as 10 melhores startups de Belo Horizonte para o seu negócio

publicado 02/09/2019 16h13, última modificação 03/09/2019 12h12
Belo Horizonte – Startups que usam inteligência artificial, internet das coisas e acessibilidade disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

 

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano quase de 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. Agenda Consulta; Cargo Sapiens; Dunning; Fastdezine; ForSócios; Kapputo; LogPyx; NETResíduos; Newatt e Tix Tecnologia Assistiva formam o cardume de Belo Horizonte.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. 

Em Belo Horizonte, a final regional acontece dia 24/09. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas. As inscrições estão abertas aqui.

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. Agenda Consulta

Agenda Consulta é uma plataforma do setor de saúde que conecta usuários a profissionais do setor. Via aplicativo, o paciente pode agendar consultas e exames com médicos, dentistas, terapeutas e laboratórios cadastrados.

2. Cargo Sapiens

Cargo Sapiens opera no setor de logística, oferecendo soluções em automatização e gestão operacional, comercialização e contratação de serviços como frete aéreo, marítimo e multimodal.

3. Dunning

Dunning usa inteligência artificial para dar mais eficiência aos processos de contas a receber/ cobrança e análise de crédito de médias e grandes empresas.

4. Fastdezine

No ramo de comunicação visual, a Fastdezine é um marketplace para serviços terceirizados de design gráfico e mídia digital.

5. ForSócios

A startup ForSócios ajuda as Atléticas Universitárias a potencializar receitas por meio de programa formal de sócios e plataformas de gestão.

6. Kapputo

Usando big data e machine learning, a Kapputo faz avaliações e análises do mercado imobiliário em tempo real.

7. LogPyx

Aplicando internet das coisas, cálculos matemáticos e pesquisa operacional, a Logpyx desenvolve soluções de monitoramento em tempo real de ativos, veículos industriais e colaboradores.

8. NETResíduos

NETResíduos aplica big data e inteligência artificial para tornar a gestão de resíduos em obras mais eficiente e reduzir custos.

9. Newatt

Monitorando online o consumo de energia por meio de sensores, a Newatt ajuda empresas a reduzir custos e tornar a gestão energética mais eficiente.

10. Tix Tecnologia Assistiva

Por meio de teclado assistivo e outros dispositivos de acessibilidade, a Tix aumenta a capacidade de comunicação das pessoas com deficiência.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.