Conheça as 10 melhores startups de Campinas para o seu negócio

publicado 30/08/2019 18h35, última modificação 03/09/2019 12h23
Campinas – Startups de diferentes segmentos disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. 7waves, AgriFlix, Antecipa Fácil, Banib , Doctor Konnect, Meu Último Desejo, NeuralMind, SUIV, Suridata e Zantz formam o cardume de Campinas.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. 

Em Campinas, as finais regionais acontecerão no dia 25/09. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas dessa cidade. As inscrições estão abertas aqui

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. 7 Waves

A 7 Waves utiliza inteligência artificial para planejamento da vida pessoal. Por meio de um aplicativo, o usuário consegue listar metas, organizar-se e planejar os objetivos.

No formato B2B, a startup oferece a gestores e às áreas de Recursos Humanos de empresas de qualquer porte e segmento a utilização da solução no desenvolvimento individual dos colaboradores para promover mais eficiência e uma melhor qualidade de vida no trabalho.

Além disso, é possível ser parceiro da 7 Waves, oferecendo aos usuários com conteúdos e oportunidades relevantes que são ofertados em uma área específica dentro do aplicativo.

2. AgriFlix

O AgriFlix é uma plataforma de conteúdo do agronegócio que funciona no mesmo modelo do Netflix, reunindo vídeos de diferentes fontes, como o YouTube. Toda mídia passa pela curadoria de um profissional da startup antes de ir ao ar.

Não existem anúncios dentro da plataforma, ela conta com o apoio financeiro de grandes empresas e com a venda de estatísticas. Os dados permitem saber se o conteúdo foi recebido pelos internautas e quantas pessoas consumiram esse material. 

3. Antecipa Fácil

A Antecipa Fácil é uma plataforma de leilão digital de recebíveis entre PME e financiadores. A empresa promove a interação entre os financiadores e empresas. Na plataforma, o empresário cadastra suas notas fiscais a prazo em um leilão digital e recebe o capital à vista proveniente do financiador que ofertar o menor desconto.

4. Banib

A Banib criou uma plataforma de tour vituais para acelerar venda de imóveis com foco imobiliárias e construtoras. Por meio da plataforma o cliente consegue até compartilhar a experiência com terceiros e demais influenciadores do processo de compra de imóvel por meio de qualquer smartphone, tablet ou computador.

5. Doctor Konnect

A Doctor Konnect é uma plataforma de videoconferência entre médicos e pacientes. A primeira consulta é realizada de forma presencial e depois, por meio de um aplicativo, o paciente poderá realizar chamadas em vídeo, com os minutos sendo creditados do cliente e uma quantia repassada ao médico. 

6. Meu Último Desejo

A Meu Último Desejo vende mensagens de lembranças dos clientes para parentes e amigos. As mensagens podem ser póstumas ou não. O serviço custa funciona com uma assinatura mensal. O contratante deixa as instruções de quando as mensagens devem ser enviadas e para qual destinatário.

Quando as mensagens são enviadas, o parente ou amigo recebe a opção de baixá-las, e os arquivos são apagados dos servidores. As mensagens podem ser programadas também para futuras ocasiões especiais.

7. NeuralMind

A NeuralMind é uma empresa de Inteligência Artificial especializada em técnicas de Deep Learning. A empresa conta com plataformas de leitura e análise inteligente de documentos e imagens que podem ser utilizadas em aplicações diversas e em diferentes segmentos de mercado.

A solução realiza análise de documentos, compliance interno e de fornecedores e análise de imagens. Eles trabalham com produtos já prontos, desenvolvem soluções personalizadas e também fazem parcerias.

8. SUIV

A SUIV (Sistema Unificado de Informações Veiculares) é uma plataforma digital em Banco de Dados Automotivo. A startup reúne, organiza, relaciona, qualifica e filtra diferentes fontes de informação referentes ao mercado veicular. A ideia é prover ao usuário cliente as informações veiculares padronizadas pelas montadoras, fabricantes, prestadores de serviços, informações governamentais e de institutos relacionados ao mercado automotivo.

9. Suridata

A Suridata prevê custos dos planos de saúde empresariais por meio de machine learning. A startup reduz o tempo da auditoria técnica, gestão e análise de dados de utilização dos planos para que a empresa cliente tenha o controle dos gastos.

A empresa trabalha por meio de uma ferramenta de gestão com planos de ação para cada comunidade de beneficiários. Desta forma, o objetivo é apresentar uma solução que reduza os custos dos planos de saúde da empresa e aumente a qualidade de vida dos beneficiários.

10. Zantz

A Zantz trabalha com entrega compartilhada por meio de um aplicativo. A startup promove a conexão entre transportadores e pessoas que desejam realizar o envio de alguma mercadoria por meio de um aplicativo.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.