Conheça as 10 melhores startups de Curitiba para o seu negócio

publicado 03/09/2019 10h50, última modificação 03/09/2019 12h16
Curitiba – Startups de diferentes segmentos disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano com quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. Central de Materiais, Certus Software, dod, e-Campus, Monest, NetWord Agro, Pontomais, TransferHub, Troco Simples e Verifact formam o cardume de Curitiba.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. 

Em Curitiba, a final regional acontece dia 02/10. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas. As inscrições estão abertas aqui.

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. Central de Materiais

A Central de Materiais é uma plataforma que facilita o acesso a estoques de resíduos, máquinas e equipamentos usados em todas as indústrias com rastreabilidade total.

2. Certus Software

A Certus Software é uma solução de inteligência artificial para ajudar pequenos empresários a gerenciar suas empresas, reduzindo a mortalidade dessas empresas.

3. Dod

A Dod é uma startup que conta com uma solução para entender o funil de vendas, jornada de compra, pontos de desistência e engajamento da equipe das empresas clientes. A startup mede em tempo real os visitantes nos estabelecimentos e conta com um mapa de calor que rastreia tudo por meio de um aparelho com câmera desenvolvido pela empresa.

4. E-Campus

Com reconhecimento facial, a chamada de cursos EaD torna-se automatizada com a solução do E-Campus. A startup disponibiliza ferramentas de gerenciamento que auxiliam professores e áreas estratégicas das instituições de ensino.

5. Monest

A Monest é um sistema de gerenciamento de carteiras de inadimplência. O objetivo da startup de cobrança é recuperar as dívidas e reativar os clientes. Por meio de um sistema, a startup realiza o cadastro e cobrança com foco no relacionamento com o cliente.

6. NetWord Agro

A NetWord Agro é uma startup de tecnologia que automatiza o manejo integrado de solos, pragas, doenças e ervas daninhas para uso em agricultura de precisão, através de um ambiente web/mobile com elementos de Inteligência Artificial.

7. Pontomais

A Pontomais é um sistema de controle de ponto online. A startup realiza o controle de ponto e gestão de jornada online que permite registro de ponto via web, aplicativo (app), QR Code e reconhecimento facial.

8. TransferHub

A TransferHub é uma plataforma digital de câmbio com custos e tarifas abaixo do que as oferecidas no mercado. O foco da startup está no mercado B2B.

9. Troco Simples

A Troco Simples simplifica transações financeiras entre varejistas, consumidores e bancos através soluções de troco digital e micro saque no varejo. Por meio de um app o consumidor consegue consultar o saldo de troco, pagar compras na rede de parceiros, fazer transferências para amigos, transferir o dinheiro para a própria conta bancaria, recarregar o cartão de transporte, recarregar o celular, e doar para causas humanitárias.

10. Verifact

A Verifact é uma ferramenta online de captura de provas digitais. Permite que internautas façam registros de áudios, vídeos, imagens e textos que podem ser usados como provas digitais em processos judiciais.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.