Conheça as 10 melhores startups de Curitiba para o seu negócio

publicado 06/10/2020 11h01, última modificação 06/10/2020 11h01
Curitiba – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Curitiba. NetWord Agro; Huntax; Meucompras.com; Getter; Pontomais; Selftrader; Lookforme; MyNiver; Nonno e Superintel disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Curitiba na edição de 2020: 

 

NetWord Agro

Buscando resolver os problemas de quem procura mais rentabilidade e qualidade de vida no campo, a NetWord automatiza o manejo integrado de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e ervas daninhas, por meio de um ambiente regado a IoT e tecnologia preditiva.

 

Huntax

Sabendo da complexidade do sistema tributário brasileiro e do custo por ele gerado ao contribuinte, a startup criou uma plataforma de inteligência tributária colaborativa que reduz carga, custos e tempo.

 

MeuCompras.com

Marketplace b2b para acesso do pequeno varejo alimentar aos produtos e fornecedores que ele precisa, regionalmente.

 

Getter

O Getter utiliza técnicas avançadas de Lean Manufacturing e WCM possuindo foco em reduzir desperdícios e potencializar a mensuração, intervenção e ampliação da qualidade de vida, saúde, segurança e produtividade do operador, em um ciclo de melhoria contínua, que alcança o controle de qualidade da produção, através da análise por imagem e simulação 3D, sendo compatível com câmeras convencionais.

 

Pontomais

Plataforma SaaS de gestão e registro de ponto online e offline, com acessos disponíveis por meio de Web (navegador) e App para IOS e Android, celular ou tablet e que funciona em nuvem. O software faz integração com relógios de pontos físicos, integrações com softwares de folhas de pagamento.

 

Selftrader

Fintech que oferece uma plataforma digital para pequenas e médias empresas fazerem apenas um cadastro e cotar suas operações de câmbio comercial, simultaneamente e em tempo real em quantos bancos desejarem. 

 

Lookforme

EDTech que elabora soluções digitais para a autonomia e o protagonismo do aluno com deficiência em sala de aula, bem como suporte ao seu professor. 

 

MyNiver

Startup focada em fazer o match entre aniversariantes e parceiros. Com apenas um simples cadastro os usuários aniversariantes ganham acesso a uma plataforma e escolhem o estabelecimento que o cative com o melhor benefício ou presente, que é disponibilizado de forma gratuita para ele comemorar o aniversário e ainda levar os amigos. 

 

Nonno

Aplicativo que ajuda famílias que buscam por serviços de cuidado e de acompanhamento para entes próximos, a encontrarem profissionais qualificados, por meio de uma plataforma em que se paga apenas pelo tempo que utilizar o serviço.

 

Superintel

Um sistema de prevenção de perdas para o varejo e indústria capaz de reduzir as perdas por valida, rupturas operacionais e comerciais, disparidade de valores de sistema, quebras e trocas. 

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,