Conheça as 10 melhores startups de Joinville para o seu negócio

publicado 06/10/2020 10h39, última modificação 06/10/2020 11h12
Joinville – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Joinville. ManejeBem; Acqua Logic; Casa Z; JetBov; Cheap2ship; UpFlux; Perfil PSK; Comb; Oca Sustentável e KonzTec disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Joinville na edição de 2020: 

 

ManejeBem

Startup que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares. Através de aplicativo de celular, disponibiliza chat de assistência técnica rural. A tecnologia facilita a comunicação para adoção de manejos adequados e soluções inteligentes para agroindústrias e cooperativas agrícolas.

 

Acqua Logic

Serviço baseado em inteligência analítica com o objetivo de otimizar processos para gestão eficiente de perdas e eficiência energética em sistemas de abastecimento de água.

 

Casa Z

Marca de artigos de decoração para a casa impressos em 3D, com design autoral e material sustentável, aplicando os conceitos da indústria 4.0 com uma produção lean e "just in time".

 

JetBov

Plataforma, que usa tecnologia de IA, IoT e dados para gestão de gado com o objetivo de digitalizar a cadeia produtiva da bovinocultura de corte. O objetivo é empoderar o pecuarista e facilitar a tomada de decisão. 

 

Cheap2ship 

Plataforma especializada em negociação de fretes internacionais. O software trabalha com cargas SPOT e BID de forma automática em questão de horas tudo em um único ambiente.

 

UpFlux

Precursora na aplicação de mineração de processos no Brasil com o objetivo de deixá-los mais fluidos e com menos atritos, reduzindo desperdícios e ineficiências.

 

Perfil PSK

Startup desenvolveu uma metodologia própria para avaliar as principais soft skills ou competências comportamentais dos profissionais com base no Fórum Econômico Mundial. 

 

Comb

Plataforma de fidelização e marketing digital para o comércio físico. Voltada tanto para b2b quanto para b2c, a startup procura aproximar o usuário do comércio local e conta com programa de cashback. 

 

Oca Sustentável

Startup voltada para a construção civil e especializada em obras sustentáveis, pré-fabricadas e modulares. 

 

KonzTec 

Empresa de tecnologia voltada para elevar a indústria para 4.0. com plataforma de monitoramento para máquinas industrias e/ou dispositivos IoT/IIot. 

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,