Conheça as 10 melhores startups de Ribeirão Preto para o seu negócio

publicado 06/10/2020 10h20, última modificação 06/10/2020 10h20
Ribeirão Preto – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Ribeirão Preto. Terravi; DiagoNow; Educacross; KIDOPI; orientaMED; Predify; AgroMercador; TIA; CyberGo; e AREA agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Ribeirão Preto na edição de 2020:

 

Terravi Tecnologia 

O aplicativo conecta produtores rurais de hortifrútis diretamente à indústria, varejo e food service, e faz com que os alimentos frescos cheguem ao comprador mais próximo. Por meio da tecnologia e de forma eficiente, o Terravi busca por um preço mais justo dos produtos vendidos, reduzindo desperdício e a distância entre a produção e o consumo desses alimentos.

 

DiagoNow

A plataforma digital da DiagoNow utiliza dados de pacientes para criar indicadores e auxiliar na tomada de decisão dos médicos no diagnóstico e prognóstico de pacientes. Apenas com dados de hemograma, um exame simples, barato e de amplo acesso, o sistema utiliza inteligência artificial para ajudar os hospitais a otimizarem recursos.

 

Educacross 

Fundada em Ribeirão Preto, a Educacross transforma o aprendizado da matemática em uma jornada lúdica e gamificada, aliando metodologia própria, games e inteligência artificial. Atendendo escolas em 20 estados do Brasil, a edtech une metodologias eficazes que promovem novas formas de ensinar e aprender. 

 

KIDOPI 

Criada para mudar a realidade hospitalar do Brasil, a Kidopi trabalha para fazer com que todo cidadão tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. Tudo por meio da organização e gestão de informação, que garantem equidade no acesso e a utilização de serviços de saúde em prol do bem-estar da população.

 

orientaMED

O orientaMED está desenvolvendo uma linha de produtos portáteis e não invasivos, baseada no funcionamento do bafômetro, para a identificação e monitoramento de doenças através do sopro, como diabetes e asma. 

 

Predify 

Para reverter um cenário identificado pela Harvard Business Review – no qual 85% das empresas não têm certeza que seus produtos estão com os preços corretos – a Predify criou um software online de precificação, baseado em inteligência artificial e machine learning, para que empreendedores gastem menos tempo fazendo contas e mais tempo fazendo negócios.

 

AgroMercador 

O AgroMercador é um marketplace especializado em agronegócio, que conecta produtores aos fornecedores. É uma plataforma completa para e-commerce, que contempla lojas eletrônicas, com transações completadas, classificados e cotações eletrônicas.

 

TIA

Buscando dar assistência virtual à alunos na resolução de problemas e trabalhos de pesquisa, a TIA criou uma plataforma de conteúdo avaliado por profissionais, destinada a crianças em fase escolar. O conteúdo é personalizado por faixa etária e a ferramenta, por meio de metodologias ativas, conteúdo lúdico e mediação da informação, instiga o usuário a buscar soluções a partir de experiências educativas.

 

CyberGo

A CyberGo é uma empresa de TI que tem um amplo leque de competências para atender os seus mais diversos projetos e, recentemente, criou o Geo Medic, uma solução que rastreia e antecipa a propagação geográfica presente e futura de qualquer doença contagiosa, com um nível fino de precisão. Além disso, a ferramenta estabelece pré-avaliações individuais online de contratação da doença a partir dos sintomas, das localizações, dos perfis de saúde, família e estilo de vida das pessoas.

 

AREA 

Com o objetivo de ajudar lojas físicas a oferecer uma experiência digital, a AREA eleva a experiência do consumidor no ato de compra e aplica o phygital, fazendo com que o mundo físico se encontre com o digital. 

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.