Conheça as 10 melhores startups de São Paulo para o seu negócio

Amcham Arena 2019
Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano com quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. ColOff, eats for you, Electrowave, Exchange Câmbio e Comex, Gofind, Meu Entrevistador, PlataformaVerde, QueroQuitar, Wiimove Mobilidade Inteligente e ZEG Ambiental formam o cardume de São Paulo.
As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia.
Em São Paulo, a final regional acontece em 12/9. O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio.
Você, empreendedor que não participou da edição em 2019, não se preocupe: a temporada 2020 do Amcham Arena está começando! As inscrições estão abertas de 01/07 a 02/08: é só acessar o formulário aqui.
Conheça quais foram os destaques de São Paulo na edição de 2019:
1. ColOff
Uma forma mais humanizada de coletar fezes e urina foi o que deu impulso à criação da ColOff, startup do ramo de saúde. O produto desenvolvido pela ColOff é um tipo de revestimento plástico esterilizado que cobre a parte de cima do vaso sanitário, por onde o material excretado pode ser coletado com mais facilidade por idosos e pessoas com mobilidade limitada.
2. eats for you
Com o eats for you, ficou mais fácil pedir comida caseira no escritório. A empresa funciona como marketplace de refeições caseiras de impacto social, gerando renda formal para donas(os) de casa que fizerem parte da plataforma.
3. Electrowave
Para identificar picos de tensão e falta de energia em tempo real, a Electrowave criou um dispositivo que é instalado entre a tomada e o eletrodoméstico. O cliente pode acessar as informações de variação energética pelo celular. O objetivo é ajudar empresas que trabalham com equipamentos elétricos e eletrônicos sensíveis a variações de energia.
4. Exchange Câmbio e Comex
Pelo aplicativo criado pela Exchange, os clientes podem informar qual moeda desejam comprar e local de entrega, recebendo as melhores cotações da região. Também é possível criar alertas de cotação no aplicativo e receber um contato quando o preço for atingido.
5. Gofind
O Gofind é um localizador de produtos em lojas físicas do Brasil. Via machine learning, o Gofind rastreia nas redes sociais das lojas a oferta de determinado produto e envia a informação ao cliente. O ganho é dos dois lados: o cliente encontra o produto que tanto procura e a empresa que usa o sistema do Gofind recebe um mapa de calor da demanda.
6. Meu Entrevistador
Fortalecer a empregabilidade dos usuários é a proposta do Meu Entrevistador. Por meio de assinatura, o cliente tem acesso a conteúdo de profissionais de RH e renomados executivos com dicas sobre recolocação e carreiras. Fábio Cassettari, CEO da startup, disse que o Meu Entrevistador quer ser o “Netflix” de carreiras.
7. PlataformaVerde
A Plataforma Verde montou o primeiro sistema fechado de network e gestão de resíduos do mundo que funciona a partir de uma estrutura de blockchain (registro público de transações na internet). Por meio de um software de rastreio do processo de descarte, a empresa produz informações que são compartilhadas em uma comunidade fechada com as empresas assinantes.
Elas registram o seu processo de descarte e acessam indicadores de desempenho dos participantes, monitoramento dos produtos descartados e questões legais relativas ao processo. Tudo é documentado em blockchain.
8. QueroQuitar
Para incentivar os devedores a pagar suas dívidas, a startup QueroQuitar automatizou o processo de negociação. Dentro da plataforma online, o lado devedor lança sua proposta ao credor, que decide se aceita ou faz uma contraproposta. A vantagem do sistema é o sigilo e a possibilidade de um acordo possível entre as partes, sem cobranças insistentes e constrangedoras.
9. Wiimove Mobilidade Inteligente
O Wiimove é um serviço de mobilidade urbana. O usuário se cadastra no aplicativo informando o tipo de transporte que usa para se deslocar de casa ao trabalho. Consultando a base de usuários, o aplicativo aproxima aqueles que têm itinerários semelhantes para caronas e viagens conjuntas.
10. ZEG Ambiental
A Zeg Ambiental é uma empresa que desenvolveu uma tecnologia inovadora que processa lixo e transforma em energia. Por meio de um reator que desintegra matéria orgânica e transforma o resíduo em gás de maneira limpa: o processo não gera subprodutos poluentes, como fumaça, fuligem, partículas ou cheiro.
O que é o Amcham Arena?
O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.
Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.