Skip to content. | Skip to navigation

6 startups vão disputar o título de melhor do Brasil na visão de grandes empresas

publicado 21/10/2021 12h56, última modificação 21/10/2021 18h42
As seis finalistas do Amcham Arena foram anunciadas na segunda-feira (18) em live no Instagram apresentada pelos hosts do nosso podcast
Conheça as finalistas do Amcham Arena 2021

Entre 600 startups de todas as regiões do Brasil, apenas seis foram selecionadas para disputar o título da melhor do Brasil na visão do mercado empresarial brasileiro. Mais de 1800 votos de CEO's e executivos foram contabilizados no Amcham Arena, competição que avalia startups com potencial inovador e crescimento de alto impacto no mercado nacional. A grande vencedora será conhecida no dia 28 de outubro, em evento online e gratuito, reunindo os principais CEO's e empreendedores do mercado. 

Todas startups selecionadas são de segmentos estratégicos para a transformação digital e produtiva do país, promovendo ganhos de produtividade, de gestão, ou de redução de custos e impacto ambiental.  As seis finalistas são: Banib, Eco Panplas, OMINE/Prakaranga, PWTECH, Thummi e Trashin. 

Nesta última etapa do concurso quem decidirá a vencedora será um júri composto por alguns dos maiores executivos do Brasil: Leandro Esposito, diretor do Waze; Tijana Jankovic, CEO do Rappi; Robert Nunes, CDO Global da Petrobrás; Ana Paula Assis, CEO da IBM; João Miranda, Conselheiro da Votorantim, e Marcelo Marangon, CCO do Citi Brazil. 
"A final do Amcham Arena é a oportunidade de conferir como os principais executivos adotam critérios para avaliar e apostar em inovação de alto impacto no mercado brasileiro em 2022. Além disso, é uma competição que promove o encontro das startups com grandes clientes corporativos em busca de soluções inovadoras e fornecidas por empreendedores estreantes no mercado", avalia Marcelo Rodrigues, diretor de Inovação e Novos Negócios da Amcham.  
A grande final do Amcham Arena será aberto ao público e segue com inscrições abertas aquiConfirme sua presença, e conheça mais sobre cada uma startups selecionadas no ranking das 6 melhores de 2021: 

Banib 

A empresa criou um formato de tour virtual para gestão de novos negócios para as empresas. Com o objetivo de reduzir custos, alavancar negócios ou produtividade. 

Eco Panplas 

Indústria de reciclagem de embalagens plásticas contaminadas, que realiza esse processo sem usar água, sem produzir resíduos e com alta redução de emissões de C02. Isso tudo por meio de sua própria solução tecnológica, 100% brasileira e pioneira em todo o mundo. 

OMINE/Prakaranga 

Startup que tem como propósito resolver o problema de encontrar peças novas e usadas para veículos automotores. Com o processo inverso em um marketplace, o cliente informa a necessidade e são atendidos por vendedores.  

PWTECH 

Startup criadora de um purificador que torna água poluída em água potável, desenvolvido com apoio técnico da UFSCAR/SP e Poli-USP/SP .  

Thummi 

A Thummi auxilia na gestão da saúde do paciente com câncer durante a sua jornada em relação à doença, em especial em relação aos efeitos adversos relacionados ao tratamento quimioterápico. Em um aplicativo, cada efeito adverso comunicado é avaliado e o paciente é respondido sobre o autocuidado e sobre a necessidade ou não de procurar atendimento médico, ou atendimento médico de emergência. 

Trashin 

Gestão de resíduos 360°, simplificando o processo de gestão de resíduos e logística reversa, da coleta à transformação ou destinação adequada. Isso com o objetivo de valorizar o resíduo; gerando renda e transformando problemas em recursos, através de gestão, marketing e tecnologia. 

As melhores em Podcast  

O plano de negócio, crescimento e inovação das seis finalistas também será revelado em programas exclusivos do Podcast da Amcham Brasil. A partir de 22/10, o Podcast "Um Case para Chamar de Seu" vai trazer um episódio inédito e diário com as melhores startups do Brasil de 2021. Você pode ouvir os cases no streaming de sua preferência, clicando aqui.

Database de startups 

Através do AmchamLab, disponibilizamos um database reunindo o plano de negócio de 3 mil startups de 20 estados e ecossistemas brasileiros. Neste sistema de busca estratégico, disponibilizamos também 100 mil avaliações de executivos que atribuíram notas às melhores inovações e startups do mercado em vários segmentos. O Lab da Amcham também tem ajudado empresas como P&G e Citi atuarem em ações de inovação aberta.  Entre em contato conosco, clicando aqui.